Site da Xiaomi cai no dia de promoção com 90% de desconto

Nesta quarta-feira, 11, o site da Xiaomi no Brasil registrou instabilidade durante a promoção de 90% em produtos selecionados. Segundo a empresa, o erro foi devido ao grande volume de acessos.

No Twitter, diversas pessoas apresentaram reclamação que não conseguiam acessar a promoção. Intitulada como “operação de resgate”, a ação planejava oferecer desconto de 90% em três produtos da marca, anunciados ao longo do dia.

O acesso ao desconto era divulgado após encontrar coelho perdido, no site da marca, que revelaria qual dispositivo estava com a oferta especial. Os usuários reclamaram que não achavam o coelho ou que após encontrar o item promocional não conseguiam efetuar a compra. Teve também quem não conseguisse sequer acessar o site. 

A empresa se pronunciou em seu Twitter pedindo desculpas pelo transtorno e afirmando que o tempo perdido será compensado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

WhatsApp, Instagram e Facebook enfrentam instabilidades nesta quarta-feira

Na tarde desta quarta-feira, 11, os aplicativos WhatsApp, Instagram e Facebook, pertencentes à Meta, apresentaram instabilidades que afetaram os usuários. Segundo o Downdetector, plataforma que monitora serviços online, os primeiros registros de falhas começaram por volta das 14h40, atingindo um pico de mais de 25 mil notificações acumuladas.

Os problemas foram relatados tanto nas versões mobile quanto desktop. No WhatsApp, as mensagens não carregavam, impossibilitando o envio e o recebimento. No Instagram e Facebook, os usuários não conseguiam publicar conteúdos ou acessar funcionalidades essenciais das plataformas.

Nas redes sociais, termos como “WhatsApp caiu”, “Instagram fora do ar” e “Facebook fora do ar” ganharam destaque no Google Trends, refletindo o aumento repentino nas buscas relacionadas às falhas. Pelo X, antigo Twitter, muitas pessoas relataram dificuldades, reforçando que o problema afetou todos os serviços da Meta de forma simultânea.

Após o horário de pico, as notificações de falhas começaram a apresentar redução gradativa, mas as redes sociais continuaram instáveis para uma parcela dos usuários.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp