Sites de grandes jornais do mundo ficaram fora do ar e apresentaram instabilidade na manhã desta terça-feira (8). Entre eles CNN, The Guardian, Financial Times, Le Monde e The New York Times foram afetados.
O site do governo britânico também saiu do ar mas voltou ao normal um pouco depois. O mesmo aconteceu com redes sociais como Reddit e Twitch e com o portal da Amazon.
Os site voltaram ao ar ás 8 da manhã mas ainda apresentavam lentidão e instabilidade.
De acordo com a agência de notícias Reuters, o motivo das instabilidade foi por conta do serviço de nuvem Fastly, que é provedor de diversos sites de grande tráfego. Ainda pela manhã, a empresa norte-americana afirmou que o problema foi identificado e resolvido.
“O problema foi identificado e uma correção foi realizada. Os clientes podem experimentar um aumento na carga de origem conforme os serviços globais retornam“, diz a Fastly.
Os sites foram voltando aos poucos. Alguns deles, como o New York Times, apresentou lentidão. A Fastly é uma empesa que ajuda os sites e aplicativos a serem mais rápidos, além de ser um servidor global.
O motivo da queda dos serviços não foi informado.