Em 2025, o Pará já registra mais de 3.400 casos e 27 mortes por Covid-19, sendo Belém o município com o maior número de óbitos, totalizando 12 mortes. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), do início do ano até 17 de fevereiro de 2025, o Pará registrou 27 mortes por Covid-19. Com a proximidade do carnaval, autoridades de saúde reforçam a necessidade da vacinação.
Em relação ao número de casos de Covid-19, foram registrados 3.481 casos até 2 de fevereiro. Os cinco municípios com mais casos são Canaã dos Carajás, Marabá, Altamira, Parauapebas e Belém. Em 2024, o estado do Pará registrou 12.809 casos de Covid-19, com 99 óbitos, de acordo com a Sespa.
A vacinação contra a Covid-19 está disponível em Belém, com foco nos grupos prioritários, como pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, trabalhadores da saúde, pessoas imunocomprometidas, moradores de instituições de longa permanência, indígenas, quilombolas, ribeirinhos, pessoas com deficiência permanente, entre outros. A vacina é oferecida em todas as Unidades Básicas de Saúde, tanto para esses grupos específicos quanto para pessoas a partir de 12 anos que ainda não tenham recebido nenhuma dose.
Assim como o restante do Brasil, o Pará está enfrentando desafios no combate à Covid-19, com um aumento significativo nos casos e mortes. É fundamental seguir as orientações das autoridades de saúde, manter o distanciamento social, utilizar máscaras e buscar a vacinação. Fique por dentro de todas as notícias sobre a situação da Covid-19 no Pará acessando o portal DE.
Para mais informações e atualizações sobre a pandemia, acompanhe o portal DE PA. Aproveite para conferir outros conteúdos relevantes e se manter informado sobre tudo o que acontece no estado. Juntos, podemos superar esse desafio e proteger a saúde de todos.