Skate e seleção olímpica representam o Brasil no prêmio Laureus

O prêmio Laureus é considerado o Oscar do esporte, e nesta terça-feira(14), em Mônaco, ele premiará os melhores atletas e equipes de 2016. O skatista Pedro Barros e a seleção masculina olímpica de futebol concorrem representando o Brasil.

A cerimônia está prevista para ter início às 16h, com cerca de três horas de duração.

Aos 21 anos, Pedro é hexacampeão dos X-Games e um dos melhores skatistas de atualidade. Ele disputa na categoria atleta radical com o surfista havaiano John Florence, com a ciclista inglesa Rachel Atherton, a esquiadora estoniana Kelly Sildaru, a snowboarder americana Chloe Kim e a surfista australiana Tyler Wright

Já a seleção masculina, que será representada pelo técnico Rogério Micale, concorre na categoria Melhor Equipe com Portugal (campeão da Euro-2016), Real Madrid (campeão da Liga dos Campeões), Cleveland Cavaliers (campeão da NBA), Chica Cubs (campeão do beisebol profissional americano) e Mercedes (campeã de construtores da F-1).

Para o prêmio de melhor do ano, os indicados entre os homens são Cristiano Ronaldo, Usain Bolt, Mo Farah, Andy Murray, Stephen Curry e Lebron James.

Entre as mulheres, Simone Biles, Katie Ledecky, Allyson Felix, Angelique Kerber, Elaine Thompson e Laura Kenny.

Nesta segunda-feira, foi anunciado o prêmio “Inspiração” para a equipe de refugiados que disputou os Jogos Olímpicos no Rio.

 

Tags: