Press "Enter" to skip to content

SME promove Seminário de Arte/Educação

Última atualização 11/04/2018 | 14:14

Serão disponibilizadas 250 vagas para participação durante carga horária de oito horas, conforme ordem de chegada dos e-mails respondidos

No próxima quarta-feira (18), a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) promove o Seminário de Arte/Educação 2018, a partir das 7h30, no auditório da área I da PUC-GO, Setor Leste Universitário. Profissionais interessados em participar devem preencher, até o dia 13 de abril, a ficha de inscrição encaminhada por e-mail pela Gerência de Projetos Educacionais para as unidades educacionais e, em seguida, encaminhar como resposta ao e-mail [email protected].

Serão disponibilizadas 250 vagas para participação durante carga horária de oito horas, conforme ordem de chegada dos e-mails respondidos. O Seminário de Arte/Educação da SME é uma iniciativa que objetiva a aproximação dos professores ao estudo e reflexão teórico-prático dos trabalhos artísticos pedagógicos que são realizados nas instituições municipais por meio do diálogo com as propostas em Arte nos segmentos de ensino: Educação Infantil, Educação Fundamental e Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja).

Durante todo o dia, os participantes integram uma programação composta por uma breve contextualização histórica do Festival de Arte/Educação; relatos e trocas de experiências de propostas em Arte desenvolvidas nas escolas e centros municipais de Educação Infantil; palestra e debate com um profissional que pesquisa e discute sobre Arte/Educação; oficinas específicas de cada linguagem artística.

As inscrições para as oficinas serão feitas no local do evento, no período matutino por ordem de chegada. O participante poderá optar no momento da inscrição por uma oficina dentre as linguagens artísticas: Artes Visuais, Audiovisual, Dança, Teatro e Música. A escolha estará sujeita ao preenchimento do quantitativo de vagas destinado a cada uma de acordo com o número de inscritos no seminário.