SMM remove veículos em locais proibidos em ruas do Marista e Bueno

Agentes de trânsito removem veículo estacionado irregularmente na Praça T-55, Setor Bueno

Agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) realizam nesta quinta-feira, 7, mais duas operações de remoção de veículos estacionados em locais proibidos. Desta vez, o trabalho foi na Rua 1021, Setor Marista, e na Praça T-55, Setor Bueno.

Segundo dados da secretaria, foram 11 autuações somente na Praça T-55 e duas remoções. Já na Rua 1021, Setor Marista, dois veículos foram removidos da via. Em 2024, a SMM realizou até o dia 29 de fevereiro 85 apreensões, enquanto que no ano passado foram 342 apreensões.

As ações visaram desobstruir vias e garantir o fluído adequado do tráfego. Os locais são alvos de constantes denúncias pela prática que compromete o fluxo de carros que transitam pelas vias do setores.

Os automóveis removidos foram encaminhados para o pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade, localizado na interseção da Rua Recife com a BR-153. Para a liberação dos veículos, os proprietários devem regularizar todas as pendências, incluindo multas e IPVA, caso haja alguma pendência.

Os trabalhos de fiscalização continuarão sendo realizados diariamente. Locais de intensa movimentação, como o Parque Vaca Brava, também foram fiscalizados pelos agentes recentemente.

Vale lembrar os motoristas que, de acordo com o Art. 181*VIII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar ao lado do canteiro central é considerada infração grave com multa de R$ 195,23 e cinco pontos na CNH do condutor.

Veja vídeo do momento em que um dos veículos é removido com auxílio de empilhadeira:

 

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp