Press "Enter" to skip to content

SMM remove veículos em locais proibidos em ruas do Marista e Bueno

Agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) realizam nesta quinta-feira, 7, mais duas operações de remoção de veículos estacionados em locais proibidos. Desta vez, o trabalho foi na Rua 1021, Setor Marista, e na Praça T-55, Setor Bueno.

Segundo dados da secretaria, foram 11 autuações somente na Praça T-55 e duas remoções. Já na Rua 1021, Setor Marista, dois veículos foram removidos da via. Em 2024, a SMM realizou até o dia 29 de fevereiro 85 apreensões, enquanto que no ano passado foram 342 apreensões.

As ações visaram desobstruir vias e garantir o fluído adequado do tráfego. Os locais são alvos de constantes denúncias pela prática que compromete o fluxo de carros que transitam pelas vias do setores.

Os automóveis removidos foram encaminhados para o pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade, localizado na interseção da Rua Recife com a BR-153. Para a liberação dos veículos, os proprietários devem regularizar todas as pendências, incluindo multas e IPVA, caso haja alguma pendência.

Os trabalhos de fiscalização continuarão sendo realizados diariamente. Locais de intensa movimentação, como o Parque Vaca Brava, também foram fiscalizados pelos agentes recentemente.

Vale lembrar os motoristas que, de acordo com o Art. 181*VIII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar ao lado do canteiro central é considerada infração grave com multa de R$ 195,23 e cinco pontos na CNH do condutor.

Veja vídeo do momento em que um dos veículos é removido com auxílio de empilhadeira: