“Trabalhamos tanto para evitar que o vetor se prolifere quanto para garantir atendimento a população infectada com as doenças transmitidas por ele”
A prefeitura de Goiânia e a Secretária Municipal de Saúde (SMS) intensificaram as ações de prevenção e combate ao Aedes Aegypti, principalmente com a chegada do período chuvoso. Com isso, cerca de 800 trabalhadores da área da saúde que realizam ações nas redes públicas, conveniada e também nas redes particulares da capital participam nesta quinta-feira (25), de uma capacitação que visa reforçar os aspectos epidemiológicos e manejo clínico de doenças transmitidas pelo mosquito.
O curso está sendo realizado no auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás, no setor Bueno, e vai até o final desta tarde. Assim, de acordo com a secretaria de Saúde, Fátima Mrué com o período chuvoso há um aumento no número de notificações de dengue e outras doenças causadas pelo Aedes. “Trabalhamos tanto para evitar que o vetor se prolifere quanto para garantir atendimento a população infectada com as doenças transmitidas por ele”, destaca.
Com essa intensificação para o combate ao mosquito, esse evento integra as ações da SMS como meio de preparar-se para dar assistência em saúde se caso houver um aumento dos casos. Por isso a SMS ressalta a importância dos representantes dos conselhos de Medicina e Enfermagem, da Secretaria Estadual de Saúde e de Hospitais privados e filantrópicos que prestam serviços para a secretária estarem presentes no evento.