Press "Enter" to skip to content

SMTA notifica e retira veículos abandonados nas ruas de Aparecida

A Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito de Aparecida (SMTA) começou no mês de julho o processo para notificação e retirada  de carros parados há muito tempo no mesmo local. 

De acordo com o secretário de Trânsito, Robes Venâncio, a ação tem como objetivo a limpeza das ruas. Nos primeiros dias, 14 veículos receberam a notificação de abandono. O secretário explica que os veículos além de poluir o ambiente podem prejudicar o trânsito local, por isso sua retirada é necessária.

Os agentes na notificação utilizam um adesivo explicando que o veículo deve ser retirado do local em até sete dias a partir da notificação. Em casos onde o veículo não seja retirado, o automóvel sera guinchado para o pátio de apreensões da SMTA e o apropriado autuado de acordo com a infração de trânsito.

Robes Venâncio explica que os proprietários dos veículos podem ser autuados por estacionar na calçada, gerando multa grave no valor de R$ 195,23. Em casos de veiculo com IPVA atrasado a multa é gravíssima no valor de R$ 293,47.