SMTA realiza blitz educativa

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, através da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA), realizou nesta terça-feira (21), na Avenida Geraldo Padeiro, no Jardim Olímpico, uma blitz educativa conscientizando condutores de que responsabilidade no trânsito salva vidas. A ação faz parte do cronograma da Semana Nacional do Trânsito, iniciado no último sábado (18) e segue até o próximo dia 25 de setembro.

Na ocasião, os condutores que passaram pelo local, receberam cartilhas com mensagens de incentivo ao trânsito seguro e que lembram da importância de seguir as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, foram entregues máscaras de proteção facial e mudas de árvores. As plantas foram concedidas através de parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida (Semma), coincidindo com o Dia da Árvore, celebrado hoje (21/09).

De acordo com o secretário executivo da SMTA, Sérgio Carvalho, o tema central deste ano é a reflexão sobre a visibilidade de pedestres, motociclistas e ciclistas: ver e ser visto.

 “o tema central da nossa campanha em 2021 traz alusão de que motociclistas a ciclistas precisam usar equipamentos que os torne mais visíveis. Além dele ver o veículo que se aproxima, ele precisa, sobretudo, ser visto”, afirma.

Blitz Educativa em Aparecida de Goiânia – Foto Claudivino Antunes

O gestor diz ainda que nessa época do ano, todo órgão de trânsito vinculado ao Denatran se mobiliza para esse tipo de evento, mas Aparecida se destaca por conseguir conciliar, além da conscientização do trânsito, uma consciência de cuidados com o meio ambiente.

Com uma frota aproximada de 350 mil veículos, segundo estima a SMTA, Aparecida terá novas blitzen e palestras da Semana Nacional de Trânsito sendo realizadas até 25 de setembro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp