Última atualização 30/05/2022 | 09:14
Sobe para 87 o número de mortos em decorrência das chuvas na Grande Recife, Pernambuco. Bombeiros, Exército e moradores realizam uma força-tarefa pelo terceiro dia, em busca de desaparecidos. No início da manhã desta segunda-feira (30), um corpo foi encontrado. Mas ainda não há informações sobre a vítima.
As fortes chuvas no estado, com ênfase em Recife e região, começaram na última quarta-feira (23). No sábado (28), casas desabaram, rios transbordaram, além disso ocorreu um grande deslizamento de terra na região de mata.
Nesta segunda-feira (30), o principal ponto de buscas é o Jardim Monte Verde. Lá, mais de 20 pessoas morreram soterradas e tiveram os corpos resgatados da lama. Mas, segundo os bombeiros, ainda há vítimas desaparecidas. Nesta manhã, um corpo foi encontrado na região, no entanto, não há informações sobre a identidade da vítima.
O Instituto de Medicina Legal (IML) está no local para levar os corpos. No domingo (29), a sede do órgão ficou cheia de parentes de vítimas tentando liberar os corpos dos familiares para poder enterrar as vítimas.
De acordo com a Defesa Civil de Jaboatão, apesar das chuvas não estarem intensas, como nos dias anteriores, ainda há risco de desastres na região.
“[O risco] é bastante alto. Essa área aqui, realmente, toda ela está totalmente afetada, a encosta está muito encharcada, as chuvas não pararam e há possibilidade de novos deslizamentos. Por isso, nós interditamos todas as casas de cima [da barreira]”, explicou ao G1 Pernambuco.