Sobe para 90 número de mortos em enchentes do Rio Grande do Sul

Ao menos 90 pessoas morreram em razão aos temporais que atingem o Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pela Defesa Civil no boletim divulgado nesta terça-feira, 7, que informou ainda que há outros quatro óbitos são investigados. O estado registra, até o momento, 132 desaparecidos e 361 feridos.

Dos 497 munícipios gaúchos, 388 relataram problemas relacionado ao temporal, com 1,3 milhão de pessoas afetadas. São 203,8 mil pessoas fora de casa, sendo 48,1 mil em abrigos e 155,7 mil desalojados.

A previsão para esta semana é mais de chuva em regiões já castigadas pelos temporais, o que deixa o estado novamente em alerta. O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), recomendou nesta segunda-feira, 6, que moradores dos bairros Cidade Baixa e Menino Deus deixem a região, após a água começar a subir nos locais.

Um dos refúgios de moradores que perderam suas casas, a Arena do Grêmio afirmou que não tem mais estrutura para abrigar desabrigados. A administração afirmou que o gramado está alagado e que o local está sem luz e água e, por isso, foi realizado o translado de mais de 300 pessoas que estavam abrigadas no local.

Munícipios como Estrela, Canoas e São Leopoldo receberam estruturas de Hospitais de Campanha do governo federal. Os locais foram construídos para auxiliar pessoas feridas e desabrigadas.

A CEEE Equatorial informou que 451 mil pontos estão sem luz em todo o Estado. Já em relação a água, são 649 mil clientes sem abastecimento em todo o RS e estações de Porto Alegre seguem sem previsão para o retorno das operações.

Situação de emergência

O governo federal reconheceu o estado de calamidade decretado pelo governo de Rio Grande do Sul. Com isso, o estado fica apto a solicitar recursos federais para ações de defesa civil, como assistência humanitária, reconstrução de infraestruturas e restabelecimento de serviços essenciais.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Irmãos Bonfim do DF retornam ao UFC Vegas 102 em lutas emocionantes da noite

Os irmãos Bonfim, lutadores do Distrito Federal, estão com o retorno marcado ao UFC no dia 15 de fevereiro, no UFC Fight Night. Gabriel e Ismael Bonfim já têm data confirmada para entrar no cage da organização no UFC Vegas 102. Esses atletas de Brasília têm mostrado excelentes performances e conquistaram vitórias em suas últimas lutas.

Ismael Bonfim, conhecido como “Marreta”, enfrentará Nazim Sadykhov, lutador do Azerbaijão, na categoria peso-leve (até 70kg). O lutador brasileiro renovou contrato com o UFC por mais quatro lutas e está em ótima forma, vindo de uma vitória sobre Vinc Pinchel em maio deste ano. Sua determinação e habilidades dentro do octógono tornam suas lutas sempre emocionantes de se assistir.

Por outro lado, Gabriel Bonfim, o “Marretinha”, também está com o retorno marcado ao UFC e enfrentará o russo Rinat Fakhretdinov na categoria peso meio-médio (até 77kg). O lutador russo vem de duas vitórias no UFC, o que promete ser um confronto muito disputado entre esses dois atletas. A expectativa é alta para ver o desempenho de Gabriel no octógono.

Os irmãos Bonfim têm se destacado no cenário do UFC e conquistado seu espaço com performances impressionantes. Com seus estilos de luta únicos e determinação para alcançar o sucesso, esses lutadores do Distrito Federal têm tudo para brilhar mais uma vez no UFC Fight Night. Os fãs de MMA podem esperar lutas emocionantes e cheias de adrenalina nesse evento.

Para ficar por dentro de todas as novidades e notícias do mundo dos esportes, não deixe de seguir o canal de esportes do Metrópoles no Telegram e também o perfil de esportes no Instagram. Mantenha-se informado sobre os bastidores do UFC e outras modalidades esportivas, recebendo as atualizações diretamente em seu celular. Não perca nenhum detalhe das lutas dos irmãos Bonfim e de outros grandes nomes do MMA.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos