Sorte foi o que salvou Lázaro Tessmann no acidente em Pelotas. Sentado na parte traseira do ônibus atingido por um caminhão na BR-116, ele foi um dos sobreviventes de um trágico acidente que deixou 11 mortos e 11 feridos. Tessmann relembra: ‘O ônibus freou bruscamente e fui impactado. Olhei ao redor e vi o ônibus se enchendo de terra’. Conseguindo sair, percebeu a dimensão do ocorrido.
O caminhão caçamba colidiu com o ônibus, soterrando parte dos passageiros. ‘Sinto muito pelas famílias e agradeço por ter sobrevivido’, lamenta Tessmann. Com equipes de resgate atuando por mais de cinco horas, o último sobrevivente foi retirado do local às 16h38. O acidente ocorreu por volta das 11h20, com o caminhão desviando para a contramão para evitar um congestionamento.
O ônibus intermunicipal partiu de Pelotas rumo a São Lourenço do Sul com 27 passageiros a bordo. A rodovia foi bloqueada nos dois sentidos, com a previsão de liberação por volta das 23h. A prefeitura de São Lourenço do Sul lamentou o ocorrido e prestou apoio às operações de socorro. Até o momento, 11 mortes foram confirmadas, todas no ônibus, incluindo o motorista. Dez pessoas foram resgatadas com vida e o motorista do caminhão está internado com ferimentos leves. Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde dos sobreviventes.




