Press "Enter" to skip to content

Sobrinho de ex-prefeito de Itumbiara morre em acidente

O sobrinho do ex-prefeito de Itumbiara morreu em uma acidente entre uma caminhonete e uma moto. Segundo as informações da Polícia Militar (PM), a colisão ocorreu na avenida João Paulo II, no conjunto habitacional Jardim Celma de Ângelis, na manhã da última segunda-feira, 20.

A vítima fatal se chamava Lucas Daniel, e era sobrinho do ex-prefeito da cidade, Cairo Batista. O jovem chegou a ser socorrido, porém faleceu a caminho do hospital.

Segundo o delegado Ricardo Chueire, o caso está sendo tratado, até o momento, como um acidente de trânsito comum. Ele ainda afirmou que o motorista que causou a fatalidade estava em uma descida e que dois motociclistas estavam na frente, quando então os freios da caminhonete falharam e o condutor perdeu o controle do veículo. Um dos motociclistas conseguiu desviar, mas Lucas Daniel não.

O motorista da caminhonete não fugiu do local do acidente, fez teste do bafômetro, estava com documento em dias, prestou socorro e esperou as equipes policiais chegarem ao local. Após prestar depoimento na delegacia, o homem foi liberado. 

No entanto, agora, as equipes policiais esperam avaliações da polícia técnico científica de Goiânia para confirmar ou não a falha mecânica nos freios.

Ex-prefeito de Itumbiara 

Cairo Ferreira Batista  foi o 44º prefeito da cidade de Itumbiara. Ele nasceu em Quirinópolis dia 18 de julho de 1965. Foi vereador durante duas legislaturas criou e aprovou várias leis importantes, destacando-se a lei de criação da Secretaria de Indústria e Comércio, secretaria está dando grandes benefícios atraindo Indústrias como: Xereta (hoje Alça Foods) Metalgráfica Rio Industrial, Pneucap, Nutremix, Goiatêxtil e outras.Foi Deputado Estadual em 1994, com destaque na área de industrialização do Estado e de Itumbiara.