Sócia de empresa presa em operação da PF por envolvimento com cocaína em veleiro

socia-de-empresa-presa-em-operacao-da-pf-por-envolvimento-com-cocaina-em-veleiro

Sócia de empresa envolvida na compra de veleiro apreendido com toneladas de cocaína é presa em operação da PF

Operação desta terça-feira (14) visa desarticular um esquema de tráfico de drogas por via marítima a partir do litoral brasileiro.

Polícia Fedeal faz operação contra o narcotráfico
[https://s02.video.glbimg.com/x240/14010221.jpg]

Polícia Fedeal faz operação contra o narcotráfico

Uma mulher sócia de uma empresa envolvida na compra de um veleiro apreendido com três toneladas de cocaína foi presa em Birigui (SP), nesta terça-feira (14), na operação da Polícia Federal contra um esquema de lavagem de dinheiro vinculado ao tráfico internacional de drogas.

Segundo a PF, na casa dela a equipe apreendeu um celular e documentos. A operação visa desarticular um esquema de tráfico de drogas por via marítima a partir do litoral brasileiro.

As investigações indicam que o grupo criminoso utilizava técnicas sofisticadas de lavagem de dinheiro, com movimentações financeiras em criptomoedas. A investigação aponta que o dinheiro do esquema pode ter sido direcionado para o setor de apostas eletrônicas, as chamadas bets.

No total, são cumpridas 11 ordens de prisão e 19 mandados de busca e apreensão em quatro estados brasileiros: São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Carros de luxo importados, joias e dinheiro em espécie estão entre os itens apreendidos.

As medidas judiciais incluem ainda o bloqueio de bens e valores que somam mais de R$ 630 milhões. Os alvos da operação podem responder pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Polícia Federal apreende carros importados durante a ‘Operação Narco Bets’, na manhã desta terça-feira (14). — Foto: Divulgação/PF

Veja mais notícias da região em de Rio Preto e Araçatuba.

VÍDEOS: CONFIRA AS REPORTAGENS DA TV TEM

50 vídeos.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp