Sócios denunciam que bar foi invadido e destruído por ex-donos

bar

O bar e hamburgueria Garden 62, localizado no Setor Parque Amazônia, foi invadido e teve os móveis do local destruídos. De acordo com os donos do estabelecimento, os invasores teriam desligado os refrigeradores, fazendo com que mercadorias fossem perdidas. Os sócios suspeitam que a atrocidade tenha sido cometida pelos antigos locatários do espaço. A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) investiga o caso.

De acordo com a denúncia registrada, os donos do bar informaram que a invasão ocorreu na madrugada de sexta-feira, 26, e, desde então, o comércio segue fechado para manutenção e reformas.

Conforme registrado pela polícia, os sócios do bar alugaram o espaço físico em março de 2023. No entanto, eles descobriram que o espaço era sub alugado para eles depois de receberem uma ordem de despejo de uma imobiliária em abril deste ano, mesmo pagando o aluguel mensalmente. Eles foram informados que eram eles os responsáveis pela dívida.

Em seguida, os sócios procuraram a imobiliária e fizeram um acordo para continuarem locando o imóvel, agora, diretamente com a empresa. Segundo eles, ao descobrirem que haviam sido excluídos do negócio, os antigos locatários foram até o bar, na madrugada de sexta-feira e invadiram o local.

Os sócios informaram ainda que os homens tiraram fotos em frente ao bar para mostrar que estavam lá e que iam entrar no lugar. Os empresários não calcularam ainda o prejuízo do que foi danificado no bar e nem o que foi levado pelos suspeitos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos