Um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) viralizou nas redes sociais ao ser gravado escorregando em cima de um paciente durante um procedimento de imobilização. O caso ocorreu na cidade de Novo Gama, no entorno do Distrito Federal, e virou motivo de piada na web. Com a repercussão, o técnico em enfermagem se defendeu afirmando que todos os profissionais da área poder passar por situações semelhantes.
O socorrista Gustavo Rios realizava o atendimento a um motoqueiro vítima de acidente de trânsito. A colisão provocou o derramamento de óleo na pista. O asfalto ficou escorregadio e o técnico caiu por cima do motociclista imobilizado. Ele garantiu que o homem não se feriu e ambos riram da situação dentro da ambulância.
Os comentários de internautas reuniram piadas, críticas e apoio ao socorrista, que brincou dizendo que está montando um ‘top 10’ com as melhores ironias. Neste fim de semana, o deputado distrital Jorge Vianna (PSD) fez uma visita a Gustavo. O político lembrou a comemoração ao Dia do Técnico de Enfermagem e pediu que as pessoas respeitem o profissional de saúde.
“O problema foi que viralizou de uma forma que todo o Brasil hoje pode até estar achando engraçado. Mas, para a gente, não é engraçado”, ressaltou Viana. Ao lado dele, Gustavo citou os apoios que têm recebido e pontuou a experiência de anosa atuando como socorrista nas ruas.
Assista ao vídeo do momento em que o socorrista cai sobre a vítma:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)