Solange Almeida revela que cigarros eletrônicos a prejudicaram: “dificuldade para cantar e para respirar”

A cantora Solange Almeida está passando por um tratamento especial devido às consequências de um vício que mantinha em cigarros eletrônicos. A artista revelou sobre o assunto durante uma entrevista concedida ao “Domingo Espetacular” neste domingo, 15.

Durante o relato, Solange contou que começou a usar os cigarros por influências de amigos. “Fui usuária durante oito, nove meses. Aquela coisa de ver amigos usando, eu nunca tinha usado”, contou.

Solange Almeida já havia confessado que precisou dar uma pausa na carreira por conta do cigarro eletrônico. Segundo ela, a dependência ao dispositivo tornou-se mais intensa durante a pandemia.

“Eu perdi toda a vontade do mundo de cantar. Comecei a ficar com a mucosa ressecada, dificuldade para cantar e para respirar”, relatou Sol. O hábito evoluiu para o vício muito rapidamente. “Eu esperava meu marido dormir para fazer uso do cigarro. Acordava cedo e ia para a padaria, já tinha um cigarro no meu carro. A coisa estava fugindo completamente do meu controle”, recordou.

Hoje, Solange precisa fazer um tratamento de fonoterapia para se recuperar. De acordo com a cantora, ela passou a ter dificuldade para respirar e a voz já não era mais a mesma. “Depois de um exame aprofundado, eu descobri que estava com uma lesão nas cordas vocais e no pulmão”, contou.

O tratamento de fonoterapia acontece antes dos shows. Na entrevista, Solange aparece acompanhada de um profissional e com um aparelho na garganta para cuidar das cordas vocais.

Solange Almeida é uma cantora, compositora, instrumentista, apresentadora e empresária brasileira. Ela é nacionalmente conhecida por ter uma das vozes mais marcantes do forró brasileiro e ter sido uma das vocalista da banda Aviões do Forró, ao lado de Xand Avião.

Assista ao vídeo do relato de Solange:

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: Emocionante história de conexão e resgate

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: “Embaixo da casa”

Anitta relatou que Charlie, seu cachorro, sumiu na noite de Natal e descobriu que ele estava sob a sua mansão, localizada no Rio de Janeiro. A cantora se emocionou ao contar que encontrou o seu cachorro Charlie, que sumiu durante a noite de Natal. A poderosa detalhou que ouviu um latido parecido com o de Charlie durante a madrugada, mas foi desacreditada de que era de seu pet e foi dormir. Já de manhã, depois de horas procurando o mascote, um primo de Anitta relatou que ouviu o chamado do cão, mas não sabia de onde vinha.

Foi, nesse momento, que ela percebeu que o som vinha do chão. “Meu cachorro cavou um buraco para embaixo da casa, provavelmente com medo dos fogos, e não conseguiu mais sair”, declarou, explicando que ligou para o Corpo de Bombeiros para buscar ajuda. A cantora explicou que buscou ajuda espiritual para que o animalzinho fosse resgatado e a sua cartomante explicou que ela precisaria se conectar com o cachorro. Por conta das horas que passou no buraco, ela declarou que o animal não tinha forças para caminhar.

“A única forma de ele sair dali era ele mesmo encontrar um caminho de alguma forma para um lugar em que o bombeiro pudesse alcançar ele, porque existia um limite onde só quem cabia ali era o cachorro”, contou. A forma que Anitta encontrou para ajudar Charlie a sair do buraco foi meditação, para se conectar com ele, e a utilização de incensos e uma música para se acalmar. Ela foi colocando o cheiro para guiar o animal, mentalizando o caminho que ele precisava seguir e conseguiu levar o mascote ao caminho certo.

Quando abraçou seu pet, a cantora começou a chorar. Anitta surpreendeu os fãs nesta terça-feira e posou de vestido verde e brilhante. Ela e o cachorro Galgo Italiano, Plínio, celebraram o Natal junto da família. É importante destacar que, ao se deparar com a situação de seu cachorro preso embaixo da casa, Anitta não mediu esforços para garantir a segurança e o resgate do seu amado pet. O caso serviu para mostrar a importância da conexão entre humanos e animais, e a dedicação da cantora em garantir o bem-estar de seus companheiros de quatro patas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp