Press "Enter" to skip to content

Solange Almeida revela que cigarros eletrônicos a prejudicaram: “dificuldade para cantar e para respirar”

Última atualização 16/10/2023 | 15:41

A cantora Solange Almeida está passando por um tratamento especial devido às consequências de um vício que mantinha em cigarros eletrônicos. A artista revelou sobre o assunto durante uma entrevista concedida ao “Domingo Espetacular” neste domingo, 15.

Durante o relato, Solange contou que começou a usar os cigarros por influências de amigos. “Fui usuária durante oito, nove meses. Aquela coisa de ver amigos usando, eu nunca tinha usado”, contou.

Solange Almeida já havia confessado que precisou dar uma pausa na carreira por conta do cigarro eletrônico. Segundo ela, a dependência ao dispositivo tornou-se mais intensa durante a pandemia.

“Eu perdi toda a vontade do mundo de cantar. Comecei a ficar com a mucosa ressecada, dificuldade para cantar e para respirar”, relatou Sol. O hábito evoluiu para o vício muito rapidamente. “Eu esperava meu marido dormir para fazer uso do cigarro. Acordava cedo e ia para a padaria, já tinha um cigarro no meu carro. A coisa estava fugindo completamente do meu controle”, recordou.

Hoje, Solange precisa fazer um tratamento de fonoterapia para se recuperar. De acordo com a cantora, ela passou a ter dificuldade para respirar e a voz já não era mais a mesma. “Depois de um exame aprofundado, eu descobri que estava com uma lesão nas cordas vocais e no pulmão”, contou.

O tratamento de fonoterapia acontece antes dos shows. Na entrevista, Solange aparece acompanhada de um profissional e com um aparelho na garganta para cuidar das cordas vocais.

Solange Almeida é uma cantora, compositora, instrumentista, apresentadora e empresária brasileira. Ela é nacionalmente conhecida por ter uma das vozes mais marcantes do forró brasileiro e ter sido uma das vocalista da banda Aviões do Forró, ao lado de Xand Avião.

Assista ao vídeo do relato de Solange: