Soldado da Aeronáutica preso por ameaçar ex-namorada por PIX também vai responder por falso atestado

BC anuncia novas regras para limite de transação no PIX; confira

Um homem foi preso pela Polícia Civil nesta segunda (19) em Valparaíso por perseguição após ameaçar a namorada por PIX para reatar o relacionamento de três meses. Inconformado com a decisão, ele teria ido até a casa dela e afirmado que a mataria. O rompimento teria ocorrido após uma sequência de brigas que já haviam levado a mulher a denunciar o rapaz e pedir medidas protetivas que estavam em vigor.

O titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Pedro Henrique Teixeira, explica que a vítima retomou o namoro com o suspeito há pouco tempo. O excesso de bebidas alcóolicas e troca de mensagens dele com outras mulheres pela internet teriam feito a ex-namorada terminar o romance definitivamente no último sábado (16).  O bloqueio do perfil real e fake dele nas redes sociais fizeram com que o homem começasse a enviar mensagens por PIX.

“Por não conseguir entrar em contato com ela, o autor passou a mandar mensagens por PIX  de três ou seis centavos querendo marcar um encontro, dizendo que iria até a casa dela. Ela não respondeu e foi ameaçada juntamente com o pai por mensagem e presencialmente quando foi à casa dela na madrugada de ontem. Quando saiu de lá, o suspeito insistiu no envio dos PIX.  A Polícia Militar foi chamada, mas ele fugiu”, afirma.

Segundo o delegado, o autor ainda teria ameaçado o namorado de uma amiga da vítima orientado ele a dizer à ex que pagasse uma dívida em dinheiro ou mataria ela e o pai. O homem foi autuado por perseguição e preso em flagrante na casa da avó. Na ocasião foi constatado que o rapaz, que é servidor público, estava com atestado médico há mais de um mês, apesar de aparentar bom estado de saúde.  O indicativo de atestado falso e possível infração administrativa levaram os policiais a comunicar o órgão público no qual o suspeito está lotado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp