Press "Enter" to skip to content

Soldado da Aeronáutica preso por ameaçar ex-namorada por PIX também vai responder por falso atestado

Um homem foi preso pela Polícia Civil nesta segunda (19) em Valparaíso por perseguição após ameaçar a namorada por PIX para reatar o relacionamento de três meses. Inconformado com a decisão, ele teria ido até a casa dela e afirmado que a mataria. O rompimento teria ocorrido após uma sequência de brigas que já haviam levado a mulher a denunciar o rapaz e pedir medidas protetivas que estavam em vigor.

O titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Pedro Henrique Teixeira, explica que a vítima retomou o namoro com o suspeito há pouco tempo. O excesso de bebidas alcóolicas e troca de mensagens dele com outras mulheres pela internet teriam feito a ex-namorada terminar o romance definitivamente no último sábado (16).  O bloqueio do perfil real e fake dele nas redes sociais fizeram com que o homem começasse a enviar mensagens por PIX.

“Por não conseguir entrar em contato com ela, o autor passou a mandar mensagens por PIX  de três ou seis centavos querendo marcar um encontro, dizendo que iria até a casa dela. Ela não respondeu e foi ameaçada juntamente com o pai por mensagem e presencialmente quando foi à casa dela na madrugada de ontem. Quando saiu de lá, o suspeito insistiu no envio dos PIX.  A Polícia Militar foi chamada, mas ele fugiu”, afirma.

Segundo o delegado, o autor ainda teria ameaçado o namorado de uma amiga da vítima orientado ele a dizer à ex que pagasse uma dívida em dinheiro ou mataria ela e o pai. O homem foi autuado por perseguição e preso em flagrante na casa da avó. Na ocasião foi constatado que o rapaz, que é servidor público, estava com atestado médico há mais de um mês, apesar de aparentar bom estado de saúde.  O indicativo de atestado falso e possível infração administrativa levaram os policiais a comunicar o órgão público no qual o suspeito está lotado.