Press "Enter" to skip to content

Soldado do Exército que disparou para o alto em festa é preso no Distrito Federal

Um soldado do Exército foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal. Ele teria sacado uma pistola e dado tiros para o alto em uma festa clandestina realizada na região administrativa de Santa Maria, na manhã do dia 25 de dezembro. O soldado foi identificado dois dias após o fato.

Thalyson Silva, de 21 anos, que está lotado no Quartel General, é o autor dos disparos. A Justiça decretou a prisão preventiva do soldado. “Tínhamos a informação da autoria e, desde então, estávamos em contato com o Exército. Hoje, dia 4, ele se apresentou no quartel e foi conduzido para a delegacia”, declarou o delegado-adjunto da delegacia de Santa Maria, Paulo Fortini.

Existem vídeos que mostram o ambiente da festa e os disparos. No evento, havia uma tenda para abrigar os participantes se chovesse. Os vídeos retratam também que a movimentação fechou o trânsito da rua, no conjunto H. A música era por meio de som automotivo e a maioria das pessoas presentes no local não utilizavam máscara de proteção, item de uso obrigatório no DF.

Um outro jovem que também atirou para o alto na festa, Luca Matheus Ribeiro Lima, está foragido. No dia da virada, a Polícia Civil divulgou foto dele.