Soldado do Exército some ao tentar salvar irmão de afogamento no mar – Mongaguá, SP; VÍDEO

soldado-do-exercito-some-ao-tentar-salvar-irmao-de-afogamento-no-mar-mongagua2C-sp3B-video

Soldado do Exército desaparece no mar ao tentar salvar irmão de afogamento no litoral de São Paulo; VÍDEO

O GBMar realiza buscas por Arthur Luís Carvalho Baião, de 19 anos. O pai dele
passou mal devido ao nervoso e desmaiou. O caso ocorreu em Mongaguá (SP).

Soldado do Exército desaparece no mar ao tentar salvar irmão de afogamento

O soldado do Exército Brasileiro Arthur Luís Carvalho Baião, de 19 anos, desapareceu no mar de Mongaguá, no litoral de São Paulo, ao tentar salvar o irmão de uma situação de afogamento. O homem, de 30 anos, conseguiu sair da água, mas Arthur submergiu e desapareceu.

Conforme apurado pelo DE, a família mora na capital paulista e estava no litoral a lazer. O pai de Arthur passou mal devido ao nervoso, desmaiou e precisou ser socorrido ao Pronto-Socorro Central da cidade.

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o caso ocorreu na Praia de Itaoca, por volta das 18h35 de sábado (3). Imagens obtidas pelo DE mostram a movimentação no local (assista no topo da reportagem).

O irmão do soldado estava muito nervoso e relatou aos guarda-vidas que estava se afogando quando Arthur entrou no mar. Ele disse que não conseguiu entender como o caçula passou por ele e acabou ficando mais ao fundo.

Segundo o relato, uma onda o ajudou a voltar para a areia. Ao perceber que o irmão estava em uma parte mais profunda, correu para pedir ajuda aos bombeiros, cuja base fica a cerca de 500 metros do local.

O soldado do Exército Brasileiro Arthur Luís Carvalho Baião, de 19 anos, desapareceu no mar de Mongaguá. De acordo com o GBMar, uma equipe chegou a entrar no mar e conseguiu avistar Arthur, mas o jovem acabou afundando e desapareceu na água.

Os guarda-vidas acionaram reforço e realizaram buscas na área até por volta das 19h30, quando o trabalho foi encerrado. Segundo a corporação, as operações foram retomadas na manhã deste domingo.

O DE procurou a Prefeitura de Mongaguá para obter detalhes sobre o atendimento no PS Central, mas não recebeu resposta até a publicação desta reportagem. O Exército Brasileiro também não se manifestou sobre o caso.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp