Press "Enter" to skip to content

Soldados israelenses queimam comida e vandalizam lojas em Gaza; assista

Em meio ao conflito entre Israel e o Hamas, vídeos das Forças de Defesa de Israel tem viralizado nas redes sociais. Um deles mostra os soldados queimando uma pilha de alimentos que estava dentro de um caminhão em Shejaiya, bairro em Gaza. 

Assista ao Vídeo

“Acendemos a luz neste lugar escuro e queimamos até que não haja nenhum vestígio de todo esse lugar”, diz um dos militares enquanto o outro que está ao lado se junta para destruir a comida. O bairro da cidade palestina em questão é considerado pelas organizações internacionais como um local em que o risco da população morrer de fome é alto. 

Outro registro mostra um outro soldado vandalizando uma loja na cidade. Ele sorri e quebra alguns objetos no chão.

Estes são apenas algumas das gravações que revelam o comportamento ofensivo dos militares israelenses que estão circulando na internet, pode-se encontrar imagens de destruição de  propriedades de civis e até mesmo discursos de ódio contra os residentes em Gaza. 

Em um comunicado a CNN, O exército de Israel repudiou as atitudes dos militares, afirmando que haverá punições para tais comportamentos. “As forças de Israel tomaram medidas e continuarão a agir para identificar a má conduta e comportamento que não se alinham com a moral e os valores esperados dos soldados”, informou a nota. 

Vale ressaltar que em 7 de outubro deste ano, após o ataque de Hamas em Israel, o país começou uma guerra que já tirou a vida de mais de 1.200 pessoas e 240 feitas reféns.