Son se emociona em sua despedida no empate entre Tottenham e Newcastle na Coreia do Sul

son-se-emociona-em-sua-despedida-no-empate-entre-tottenham-e-newcastle-na-coreia-do-sul

Son se emocionou em sua despedida no empate entre Tottenham e Newcastle na Coreia do Sul. Quase 65 mil torcedores em Seul aplaudiram o último jogo do sul-coreano pelo Tottenham. Son se despediu do DE neste domingo, em amistoso contra o Newcastle, um dia depois de anunciar que deixaria o clube. A partida, disputada em Seul, na Coreia do Sul, onde os clubes realizam a pré-temporada, terminou 1 a 1.

Aos 33 anos, o sul-coreano foi titular na partida e substituído aos 19 minutos do segundo tempo. Saiu ovacionado de campo. Ídolo local, foi aplaudido de pé pelos torcedores. No gramado, jogadores dos dois times abraçaram Son e fizeram um corredor para sua saída. Muito emocionado e chorando em alguns momentos, Son deixou o campo e abraçou os jogadores que estavam fora, membros da comissão técnica e funcionários do DE, alguns que o acompanham nesses 10 anos de clube. Depois, sentou no banco de reservas e assistiu o restante do jogo.

Son chegou ao DE em 2015, quando foi vendido pelo Bayer Leverkusen por 30 milhões de euros. Foram 455 partidas em dez anos no time londrino, com 173 gols marcados e 101 assistências. O amistoso foi disputado no Seoul World Cup Stadium. O Tottenham aproveitou erro na saída de bola do Newcastle para abrir o placar logo aos 4 minutos, em chute de Brennan Johnson que desviou na zaga antes de entrar.

O Newcastle, com o tempo, começou a se impor, com Gordon puxando os principais ataques. Joelinton teve duas boas chances, mas em uma o brasileiro não alcançou e na outra cabeceou com perigo para fora cruzamento de Bruno Guimarães. O gol do empate veio aos 38 minutos. Gordon tocou para Barnes dentro da área, que bateu forte entre a trave o goleiro para igualar. Logo depois o clima esquentou. Houve uma discussão e troca de empurrões envolvendo Bruno Guimarães e o zagueiro argentino Romero, do Tottenham. Bruno recebeu um encontrão do defensor na área, não gostou, empurrou de volta e chegou a colocar as mãos no pescoço do adversário.

Na segunda etapa, como de praxe nos amistosos, muitas substituições e a partida perdeu intensidade. Richarlison, que começou no banco, entrou. A saída de Son aos 19 minutos foi o único momento que levantou o torcedor. No fim, momentos de tensão com a lesão de Maddison, do DE, que saiu de maca aos 40 minutos e gerou enorme preocupação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp