Sonhando com vaga, Vila recebe Vasco pela Copa do Brasil

O Vila Nova entra em campo na noite desta quarta-feira, 1, para o principal jogo da temporada até aqui. Às 21h45, o Tigre duela contra o Vasco da Gama, no Serra Dourada, em partida válida pela 2ª fase da Copa do Brasil.

Empolgado com o bom início de ano e a liderança isolada do Goianão, o time colorado promete muita luta para tentar surpreender os cruz-maltinos. A diretoria vilanovense espera um grande comparecimento de público para apoiar a equipe de Mazola Júnior.

Ciente das dificuldades do confronto, o treinador do Vila faz mistério. No treinamento desta terça-feira, 27, o comandante fechou os portões do CT e escondeu a formação titular. Porém, é provável que Hiroshi e Wallyson, dois dos principais nomes do Tigre, retornem ao time. No meio, o volante PH está suspenso pela expulsão diante do Fast-AM, na 1ª fase. Geovane deve substituí-lo.

No Vasco, duas baixas preocupam Cristóvão Borges. O recém-chegado Luis Fabiano ainda não fará sua estreia com a camisa alvinegra, mas o principal desfalque é de Nenê. O meia-atacante foi vetado após sentir um desconforto na coxa e sequer viajou para Goiânia.

Para seu lugar, a comissão técnica vascaína deve optar Andrezinho, que não aparecia na lista  de relacionados de Cristóvão Borges há quase um mês. Outra opção para a vaga de Nenê é Guilherme

Ficha Técnica

Vila Nova x Vasco da Gama
Data: 1 de março de 2017
Horário: 21h45
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO

Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Elio de Andrade Júnior (RS) e Leirson Martins (RS)

Vila Nova: Wendell; Maguinho, Wesley Matos, Brunão e Jonathan; Fagner, Geovane, Everton e Hiroshi; Moisés e Wallyson.
Técnico: Mazola Júnior.

Vasco: Martín Silva; Gilberto, Luan, Rodrigo e Henrique; Jean, Douglas, Kelvin, Andrezinho (Guilherme) e Wagner; Thalles.
Técnico: Cristóvão Borges.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem baleada por PRF na véspera de Natal tem estado de saúde atualizado

Jovem Baleada por PRF na Véspera de Natal: Estado de Saúde Atualizado

O Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes atualizou o estado de saúde de Juliana Leite Rangel, baleada por um PRF na véspera de natal. Em entrevista ao Globonews, o médico Maurício Mansur, responsável pelos cuidados com a vítima, informou que o caso é “extremamente grave” e que ela está “estável”.

“É importante lembrar que se trata de um caso grave e que, neste momento, não é possível falar sobre sequelas ou qualquer outra consequência. Estamos, na verdade, focados em um tratamento para salvar a vida dela.”, disse o médico.

A jovem está em coma induzido no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital, no Rio de Janeiro. Segundo a equipe médica, o tiro pegou de raspão próximo à orelha esquerda, o que causou lesões no crânio da vítima e grande perda de sangue.

O médico também informou que a família de Juliana solicitou a transferência da paciente para um hospital particular, mas o pedido foi negado por ele devido a riscos à saúde dela.

Entenda o caso

De acordo com relatos, a jovem estava em um veículo quando os agentes da Polícia Rodoviária Federal realizaram a abordagem. A vítima estava indo passar a véspera de natal com a família em Niterói e estava acompanha da mãe, do pai e do irmão mais novo. Além dela, o pai também foi baleado de raspão no dedo.

“Olhei pelo retrovisor, vi o carro da polícia e até dei seta para eles passarem, mas eles não ultrapassaram. Aí começaram a atirar, e falei para os meus filhos deitarem no assoalho do carro. Eu também me abaixei, sem enxergar nada à frente, e fui tentando encostar. O primeiro tiro acertou nela. Quando paramos, pedi para o meu filho descer do carro, então olhei para Juliana: ela estava desacordada, toda ensanguentada, tinha perdido muito sangue. Eles chegaram atirando como se eu fosse um bandido. Foram mais de 30 tiros”, falou o pai da jovem.

Uma investigação foi aberta pelo Ministério Público Federal e o caso foi condenado pelo superintendente da PRF no Rio de Janeiro, Vitor Almada, que relatou que os agentes se aproximaram do veículo após ouvirem tiros e deduziram que vinha do veículo, descobrindo depois que havia cometido um grave erro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp