Sorocaba vence Corinthians na prorrogação e avança à final do Paulista de Futsal

Sorocaba vence clássico com o Corinthians na prorrogação e avança à final do Paulista de Futsal

A equipe do interior foi superada no período regulamentar, mas conseguiu buscar resultado no tempo extra, garantindo assim sua vaga na disputa pelo sexto título estadual diante do São José na grande final.

O Sorocaba conquistou uma importante vitória sobre o Corinthians na prorrogação por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, conseguindo assim avançar à final do Campeonato Paulista de Futsal.

Após vencer o primeiro duelo na semana passada, o Sorocaba acabou sendo derrotado por 3 a 2 no tempo normal, levando a decisão da vaga para o tempo extra.

Na prorrogação, a equipe corintiana tinha a vantagem do empate, mas o Sorocaba pressionou bastante e, com dois gols de Charuto, assegurou a classificação à final, onde irá disputar o título estadual.

O adversário do Sorocaba na grande decisão será o São José, que superou o Santo André na outra chave e também garantiu sua vaga na disputa pelo título.

Após uma sequência de resultados adversos, como a eliminação na Liga Nacional e a derrota no Mundial, o Sorocaba enxerga no Paulista a oportunidade de encerrar a temporada de forma positiva, após conquistar também a Libertadores ainda em 2024.

O jogo entre Sorocaba e Corinthians foi bastante disputado, com ambas as equipes criando boas chances ao longo da partida. O destaque ficou por conta do goleiro Kelvin, que teve atuações decisivas ao longo do confronto.

Ao final do tempo normal, o Corinthians saiu na frente, mas o Sorocaba conseguiu reverter o placar e levar o jogo para a prorrogação, onde garantiu sua classificação para a final com uma grande atuação de Charuto.

Com a vitória na prorrogação, o Sorocaba garantiu sua vaga na final do Paulista de Futsal, onde terá a oportunidade de buscar mais um título estadual e encerrar a temporada com chave de ouro. O confronto promete ser emocionante, com as duas equipes em busca da vitória e do troféu de campeão.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Milito, no Atlético-MG, pede confiança da torcida para final da Libertadores: “Confiem na equipe” – Saiba mais!

No Atlético-MG, Milito foge de polêmica e manda recado para a torcida: “Confiem na equipe”

Treinador atleticano viu a derrota para o Juventude como injusta

O Atlético-MG [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/] perdeu o último jogo antes da final da Copa Libertadores. Após a partida, Milito foi perguntado sobre as falas recentes de Artur Jorge, técnico do Botafogo, sobre Deyverson e Everson. O argentino disse não ter escutado o que o botafoguense falou.

Atlético-MG 2 x 3 Juventude | Melhores momentos | 36ª rodada | Campeonato Brasileiro 2024

Mais notícias do Atlético [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/] Atuações do Atlético-MG: Alisson muda jogo e é destaque positivo; dê suas notas

– Não escutei o que ele falou, não tenho nada que opinar. Não nos interessa entrar em polêmicas, nos interessa falar de futebol, do jogo, é o que eu faço e o que os jogadores fazem. Não queremos nos desfocar em coisas que não tenham relação com o jogo. Não sei o que ele disse, mas respeito.

Milito disse ter visto o resultado de 3 a 2 para o Juventude como injusto, pela segunda etapa do Galo. O treinador atleticano também falou que o time precisa de virar a página rápido, porque no sábado já tem a decisão da Copa Libertadores.

– Estamos tristes pelo resultado, ainda mais porque foi injusto, pelo o que a equipe fez no segundo tempo, se remontou e mereceu ganhar e perdemos na última jogada. Temos que dar a volta por cima rápido, porque no sábado tem o jogo em Buenos Aires, que é algo muito grande.

Sobre a final, Milito disse que o Galo precisa jogar com segurança. O argentino ressaltou que é importante neutralizar o Botafogo, mas que é necessário ter valentia.

Milito; Atlético-MG x Juventude — Foto: Pedro Souza / Atlético

– Temos que jogar a final com muita valentia, com muita segurança. Sabemos que temos que neutralizar muito bem o jogo ofensivo deles e também temos que gerar perigo através do nosso. Primeiro temos que tentar neutralizar, depois que eles tentem neutralizar a gente. É uma final, ter chegado é muito importante, mas queremos ganhar. Vamos para Buenos Aires com a fé e a convicção de que vamos ganhar.

O torcedor atleticano mostrou estar ao lado da equipe, mas os últimos resultados não empolgam. Milito pediu para que confiem na equipe, que eles farão de tudo para alcançarem a Glória Eterna.

– Que confiem na equipe. Que venham com muita fé. Vamos fazer tudo, absolutamente tudo para ganhar a final, respeitando o rival, tendo humildade, mas ao mesmo tempo vamos jogar com valentia. A gente acredita, temos confiança, peço o mesmo para a torcida, que acredite, tenha confiança. Vamos lutar, jogar, competir e vamos como sonho de voltar a Belo Horizonte com a taça.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp