Medo de Marrocos e fuga da Noruega: veja reações e memes da torcida do Brasil
sobre grupo da Seleção
Fifa sorteia chaves do Mundial, que terá 48 participantes pela primeira vez.
Brasil fica no grupo C e estreia contra o Marrocos, no dia 13 de junho
ge TV – Evento 1 – transmissão ao vivo – site GE
[https://s03.video.glbimg.com/x240/13881230.jpg]
ge TV – Evento 1 – transmissão ao vivo – site GE
A Fifa sorteou nesta sexta-feira os 12 grupos da Copa do Mundo de 2026, em evento realizado em Washington. O Brasil foi sorteado para o grupo C e estreará diante do Marrocos, no dia 13 de junho. A Seleção também entrará em campo nos dias 19 e 24 de junho. Os jogos serão realizados em cidades do Leste dos Estados Unidos: as possibilidades são Atlanta, Boston, Miami, Nova York/Nova Jersey e Filadélfia.
As redes sociais logo lembraram do jogo mais recente do Brasil contra Marrocos. A seleção brasileira foi derrotada em março de 2023, ainda comandada por Ramon Menezes, por 2 a 1.
Depois que Marrocos foi para o grupo do Brasil, houve o temor nas redes da presença da Noruega, o que formaria o grupo da morte da Copa do Mundo de 2026. Quando a bolinha apontou para a Escócia, a torcida brasileira se tranquilizou de não enfrentar Haaland.
O grupo do Brasil terá Marrocos e Escócia, duas seleções que estavam em 1998. A única diferença é a presença agora de outra seleção na vaga da Noruega.
Se o Brasil avançar na primeira colocação de seu grupo, enfrentará o segundo colocado do grupo F, que tem a Holanda como cabeça de chave.
O Mundial, que será realizado em três países – Estados Unidos, Canadá e México -, terá 48 participantes pela primeira vez na história. Com isso, a primeira fase contará com 12 grupos de quatro seleções. Os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga no mata-mata, além dos oito melhores terceiros colocados.
O sorteio desta sexta-feira foi realizado ainda sem a definição de todos os participantes. Ao todo, 42 seleções já têm vagas garantidas. As outras seis serão definidas em março, em duas repescagens: são 16 times disputando quatro vagas na Europa; e outras seis equipes de diferentes continentes duelando por duas vagas.
Os 48 participantes foram divididos em quatro potes com 12 seleções cada. No primeiro, ficaram os três países-sede, que já conheciam seus grupos: o México foi cabeça de chave do Grupo A; o Canadá, do Grupo B; e os Estados Unidos, do D. O pote ficou completo com a inclusão das nove equipes que estão em melhor posição no ranking da Fifa. O ranking também foi o critério para a definição dos potes 2, 3 e 4.
Havia apenas uma restrição para o sorteio: cada grupo só poderia ter apenas uma seleção de cada confederação, com exceção da Uefa. Houve, ainda, um limite de duas seleções da Europa por grupo. A Fifa definiu que os quatro times de maior ranking deveriam ficar em chaves opostas no sorteio, de forma alternada: o melhor time foi para o lado A, e o segundo, para o lado B; o terceiro, para o A; e o quarto, para o B. Estes são respectivamente Espanha, Argentina, França e Inglaterra.




