Press "Enter" to skip to content

Sorteio da Liga dos Campeões define caminhos dos times nas oitavas de final

Após a definição dos 16 times classificados para as oitavas de final da Liga dos Campeões, um sorteio foi realizado na sede da UEFA na Suíça. Porém, a entidade precisou sortear novamente devido a uma falha técnica. De acordo com o regulamento da competição, o chaveamento anterior proporcionou alguns embates que não deveriam acontecer. Na segunda vez, o software funcionou e assim ficaram definidos os duelos.

Quem enfrenta quem na Liga dos Campeões

Entre todas as partidas do chaveamento na Liga dos Campeões, a que mais chama a atenção envolve dois clubes com craques brasileiros. O Paris Saint-Germain, time de Neymar e Marquinhos, enfrentará o Real Madrid de Vinicius Júnior e Éder Militão. Diversas outras estrelas do futebol mundial medirão forças neste embate, como Messi, Benzema, Mbappé e Modric.

Outro duelo interessante será entre Atlético de Madrid e Manchester United. O jogo marcará o reencontro de Cristiano Ronaldo contra uma equipe rival de seus tempos de Real Madrid. Vestindo a camisa do clube espanhol, CR7 derrotou o Atleti em duas finais de Champions League, em 2014 e 2016. As outras partidas que compõem as oitavas de final da Liga dos Campeões de 2021/22 são as seguintes: Sporting x Manchester City, Red Bull Salzburg x Bayern de Munique, Inter de Milão x Liverpool, Chelsea x Lille, Villarreal x Juventus e Benfica x Ajax.

Chaveamento na Liga Europa

Além dos confrontos da Liga dos Campeões, definiram-se também os jogos da segunda fase da Liga Europa, envolvendo clubes que chegaram a disputar a atual edição da Champions League. Os duelos são estes: Sevilla x Dínamo Zagreb, Atalanta x Olympiacos, Red Bull Leipzig x Real Sociedad, Barcelona x Napoli, Zenit x Betis, Borussia Dortmund x Rangers, Sheriff x Braga e Porto x Lazio.

Lyon, Monaco, Spartak Moscou, Eintracht Frankfurt, Galatasaray, Estrela Vermelha, Bayer Leverkusen e West Ham entram diretamente nas oitavas de final. Assim como na Champions League, a Liga Europa retorna apenas em fevereiro de 2022.