Sorteio Pré-Libertadores 2025: Bahia e Corinthians representam o Brasil na fase preliminar

A Conmebol divulgou a data do sorteio da Pré-Libertadores de 2025, que será realizado na quinta-feira (19/12). Bahia e Corinthians representam o Brasil nessa fase preliminar do torneio. A segunda fase, disputada por essas equipes, concede quatro vagas para os grupos da Libertadores.

Na Pré-Libertadores, Bahia e Corinthians entram diretamente na segunda fase, onde terão que disputar duas partidas de mata-mata cada um. Além dos times brasileiros, as equipes argentinas também só entram na competição após a primeira etapa. A competição é dividida em três fases, com os confrontos sendo decisivos para definir os classificados.

Dentre os times já confirmados na Pré-Libertadores, estão Bahia e Corinthians pelo Brasil, além de outras equipes como Deportes Iquique e Ñublense do Chile, Barcelona de Guayaquil e El Nacional do Equador, Cerro Porteño e Nacional-PAR do Paraguai, Melgar e Alianza Lima do Peru, Boston River e Defensor Sporting do Uruguai, Universidad Central e Monagas da Venezuela, e Santa Fe da Colômbia.

Ainda faltam três times se classificarem para a Pré-Libertadores, sendo um da Argentina, um da Colômbia e um da Bolívia. O sorteio da Pré-Sul-Americana também ocorrerá na mesma data, porém não contará com times brasileiros nessa fase da competição. A expectativa é grande para a definição dos confrontos e para acompanharmos as partidas decisivas entre as equipes em busca de uma vaga na Libertadores.

Para ficar por dentro de todas as novidades do mundo dos esportes, acesse o canal de esportes do Metrópoles no Telegram e siga o perfil de esportes do Metrópoles no Instagram. Acompanhe tudo sobre os jogos, resultados, e notícias diretamente no seu celular. Não perca nenhum lance e esteja sempre informado sobre o que acontece nas competições que movimentam o cenário esportivo nacional e internacional.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Casal preso por tentativa de homicídio após proposta de trisal em Palmas

Casal é preso por tentativa de homicídio após proposta de “trisal”

Discussão ocorreu em um bar de Palmas, Tocantins. Ambos os suspeitos estão presos preventivamente

Um casal [https://www.metropoles.com/tag/casal] acabou preso, nesta quinta-feira (19/12), sob a suspeita de tentativa de homicídio qualificado em 5 de setembro. Segundo a Polícia Civil [https://www.metropoles.com/tag/policia-civil], o crime ocorreu depois que os acusados abordaram uma mulher em um bar na região sul de Palmas, Tocantins [https://www.metropoles.com/tag/tocantins], propondo a ela um “trisal”.

“O homem identificado como L.R.S e a mulher M.B.S foram até o estabelecimento comercial e abordaram uma mulher, propondo a ela a formação de um trisal. O esposo da referida mulher, indignado com a situação repreendeu os dois e pediu respeito. O casal então deixou o estabelecimento, mas retornou minutos depois, com armas em punho, ameaçando todos os presentes. A mulher portava um revólver, e o homem, uma espingarda”, informou a polícia em nota.

Ainda segundo a Polícia Civil, a mulher do casal chegou a “apontar a arma contra o marido que os havia repreendido anteriormente. Ela tentou disparar, mas a arma falhou e o homem fugiu, se escondendo atrás de um muro”.

Os agentes apontaram que outra mulher do local tentou se proteger no interior do bar, mas, ao tentar fechar a janela do estabelecimento, foi baleada por L.R.S. na região cervical. Ela foi socorrida imediatamente e, mesmo com a “grave lesão, conseguiu sobreviver”.

Depois dos disparos, o casal fugiu do bar e se escondeu para evitar a prisão. A investigação apontou que o casal se mudou da região, buscando mais uma vez escapar da punição pelo crime cometido.

> “Diante da materialidade do crime, representamos pela prisão preventiva de ambos os autores e, na manhã desta quinta-feira, demos cumprimento aos mandados de busca e apreensão e de prisão. Com eles, localizamos a espingarda, possivelmente usada no crime”, informou o delegado Guilherme Torres, responsável pelo caso.

O casal foi encaminhado à sede da 1ª DHPP para a feitura dos procedimentos legais cabíveis. Posteriormente, eles serão levados às unidades penais correspondentes, “onde permanecerão à disposição da Justiça”.

“A arma apreendida será periciada e, assim que finalizar o inquérito, o procedimento será encaminhado para o Poder Judiciário para as providências legais cabíveis”, concluiu o delegado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp