“Sou amigo de Maguito há 40 anos”, afirmou Iris ao receber Maguito na prefeitura

O pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, juntamente com lideranças de partidos aliados, se reuniu nesta segunda-feira (21) com o prefeito Iris Rezende (MDB), no Paço Municipal, para apresentar ao colega de partido as propostas que serão levadas à campanha. A visita faz parte de série de agendas institucionais que o pré-candidato tem feito a lideranças e entidades para apresentar seu projeto eleitoral e discutir projetos para Goiânia.

Na reunião com Iris, Maguito reforçou que, se for eleito, fará um governo de continuidade, aproveitando o grande volume de investimentos em infraestrutura e melhorias na prestação de serviços para aprofundar o ciclo de desenvolvimento iniciado na atual gestão. Iris fez elogios ao companheiro de partido e lembrou que é amigo de Maguito há 40 anos. “E neste tempo todo não tenho nenhum reparo a fazer em relação à vida pública do Maguito”, destacou Iris. “Goiânia é uma cidade politizada e saberá escolher bem os seus governantes”, afirmou.

Maguito elogiou a qualidade da administração e reforçou seu compromisso de manter o ritmo de obras, avançando também em projetos de desenvolvimento econômico e políticas para a área social. “Sendo eleito prefeito não vou deixar desligar nenhuma máquina e nem parar nenhuma obra. Vou fazer um governo de continuidade. E as cabeças pensantes desta gestão, lideradas pela cabeça mais brilhante da política de Goiás, estão convidados a contribuir”, disse o pré-candidato. “Temos 40 anos de uma relação política muito próxima e produtiva. Aprendi muito com Iris e não vamos deixar que as conquistas desta gestão se percam”, ressaltou.

Iris convocou todo seu secretariado para a reunião e colocou a equipe à disposição do pré-candidato para contribuir com informações e ideias para o projeto de gestão. “Saí muito feliz da reunião, porque a Prefeitura está indo muito bem, com as fianças equilibradas, tem recursos para pagar todas as obras e está em dia com funcionalismo e fornecedores. Fruto de uma gestão responsável e qualificada”, afirmou Maguito.

Desde que anunciou sua aposentadoria da vida pública, Iris tem dito que se manterá distante da disputa eleitoral para que ela não prejudique o desfecho da administração. Com as turbulências inesperadas causadas pela pandemia da Covid-19, Iris tem dedicado seus esforços para manter o equilíbrio financeiro da Prefeitura e concluir obras de grande impacto para a cidade, como o viaduto da Avenida Jamel Cecílio e parte do BRT Norte-Sul, pavimentação e recapeamento dos bairros e o prolongamento da Avenida Leste-Oeste, dentre outras.

* Lideranças presentes à reunião

Maguito Vilela – pré-candidato a prefeito de Goiânia
Gustavo Mendanha – prefeito de Aparecida de Goiânia
Rogério Cruz – vereador e pré-candidato a vice-prefeito
Daniel Vilela – presidente do MDB
João Campos – deputado federal e presidente estadual do Republicanos
Jorcelino Braga – presidente do Patriota
Jefferson Rodrigues – deputado estadual pelo Republicanos
Romário Policarpo – presidente da Câmara Municipal de Goiânia
Vilmar Mariano – presidente da Câmara Municipal de Aparecida
Carlos Júnior – presidente do MDB em Goiânia
Pastor Romeu Ivo – Igreja Assembleia de Deus

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp