O Southampton demitiu o técnico Ivan Jurić após ser rebaixado com sete rodadas de antecedência. Jurić deixou o time depois de pouco mais de três meses no comando, após a derrota por 3 a 1 para o Tottenham no domingo, o 25º revés em 30 rodadas da Premier League.
O Tottenham Hotspur Stadium é o local onde ocorreu o jogo que resultou na queda matemática do Southampton. O clube anunciou o desligamento de Ivan Jurić nesta segunda-feira, após a confirmação do rebaixamento. A equipe é a última colocada da competição e teve a 25ª derrota neste domingo, contra o Tottenham.
O treinador croata foi contratado pelo Southampton em dezembro do ano passado para substituir Russell Martin, quando o clube já ocupava a última posição no Campeonato Inglês. Com apenas três meses de trabalho, Jurić deixa o time e o assistente Simon Rusk assume como treinador interino até o fim da temporada.
A situação do Southampton tem sido complicada desde o início do torneio. O time foi derrotado em 83% das 30 rodadas da Premier League, além de ter empatado em quatro jogos e vencido apenas dois. O clube é o lanterna da tabela, com apenas dez pontos, sem possibilidade de sair da zona de rebaixamento.
Ipswich Town e Leicester estão na briga para evitar a Segunda Divisão. O Southampton reconheceu os esforços de Ivan Jurić em tentar melhorar a situação do time, mas lamentou que as performances não tenham progredido como esperado. O clube pretende restaurar o sentimento de orgulho dos torcedores no time e no clube após o rebaixamento.
A partida entre Liverpool e Southampton foi mais um momento difícil para a equipe rebaixada. O Southampton busca se reerguer após uma temporada complicada na Premier League. A decisão de demitir Ivan Jurić visa promover uma nova fase para o clube inglês e conquistar melhores resultados no futuro.