Sporting vira na prorrogação e conquista título da Taça de Portugal sobre o Benfica
Filho de Cristiano Ronaldo marca dois gols e é campeão por Portugal Sub-15
É campeão! O Sporting venceu o Benfica de virada neste domingo e ficou com o troféu da Taça de Portugal. Kökçü abriu o placar e deixou o 1 a 0 até o último minuto, quando Gyökeres empatou de pênalti. Na prorrogação, Harder virou e Trincão fechou o 3 a 1.
O Benfica controlou o jogo desde o primeiro tempo, mas foi para o intervalo com 0 a 0 no placar. A pressão continuou no início da segunda etapa. Um gol 100% turco colocou o Benfica na frente do placar. Logo no começo do segundo tempo, Aktürkoğlu encontrou Kökçü, que finalizou para abrir o marcador em Lisboa.
Melhor no jogo, o Benfica viu o Sporting se soltar mais em busca do empate, mas sem grande perigo, e conseguiu segurar o resultado até o último minuto, quando Renato Sanches derrubou Gyökeres na grande área. Na cobrança de pênalti, o sueco deixou tudo igual.
A virada veio na prorrogação. Trincão acertou cruzamento na área para Harder fazer o da virada. Benfica não conseguiu a reação e, outra vez no último minuto, o Sporting marcou, dessa vez com Trincão para o 3 a 1.
A temporada foi dominada pelo Sporting. O último duelo entre os rivais, válido pela 33ª rodada do Campeonato Português, poderia decidir o título caso um dos dois times saísse vencedor. O jogo acabou empatado em 1 a 1. Na rodada seguinte, o Sporting venceu o Vitória de Guimarães por 2 a 0 e ficou com o troféu. O Benfica, fora de casa, empatou com o Braga.
Antes, os times já haviam disputado outra decisão. Na Taça da Liga de Portugal, Benfica e Sporting enfrentaram-se em Leiria para definir o campeão. Gyökeres, o grande nome da temporada do Sporting, marcou o único gol do jogo.
O título da Taça de Portugal ficou com o Porto em quatro das últimas cinco temporadas. Em 2020/21, o Braga quebrou a sequência dos Dragões. O Sporting, 18 vezes campeão, não vencia desde a temporada 2018/19, enquanto o Benfica não levanta a taça desde 2016/17.