Spotify divulga as músicas mais ouvidas de 2024; funk quebra domínio do sertanejo no Brasil

O Spotify revelou nesta quarta-feira, 14, as listas com os artistas, músicas e álbuns mais ouvidos de 2024. Taylor Swift manteve sua posição como a artista mais escutada no mundo pelo segundo ano consecutivo, enquanto, no Brasil, Henrique & Juliano lideraram entre os artistas mais populares.

Taylor também conquistou o topo da lista global de álbuns mais reproduzidos com “The Tortured Poets Department: The Anthology”. No Brasil, entretanto, o funk teve um papel de destaque, desbancando o sertanejo em algumas categorias.

Destaques Globais

Entre os artistas mais ouvidos no mundo, além de Taylor Swift, aparecem The Weeknd, Bad Bunny, Drake e Billie Eilish. Já na lista de músicas mais reproduzidas globalmente, Sabrina Carpenter liderou com “Espresso”, seguida por Benson Boone, Billie Eilish, FloyyMenor e Cris Mj, e Teddy Swims.

Domínio do Funk no Brasil

No cenário nacional, Henrique & Juliano se destacaram como os artistas mais ouvidos, mas o funk dominou o Top 5, com MC Ryan SP, Mc IG e MC PH ocupando posições de destaque ao lado de Ana Castela.

Entre as músicas, “The Box Medley Funk 2”, um sucesso que reuniu artistas como Mc Brinquedo e MC Cebezinho, conquistou o primeiro lugar. Já Zé Neto & Cristiano garantiram o segundo lugar com “Barulho Do Foguete – Ao Vivo”. O Top 5 ainda contou com faixas de Felipe e Rodrigo, DJ Topo e uma colaboração entre grandes nomes do funk, como Mc IG e MC Ryan SP.

Embora o funk tenha assumido a liderança entre as músicas mais ouvidas, o sertanejo continuou dominante na lista de álbuns mais reproduzidos, ocupando quatro das cinco primeiras posições. Henrique & Juliano lideraram com “To Be (Ao Vivo Em Brasília)”, seguidos por trabalhos de Lauana Prado e Zé Neto & Cristiano.

Playlists Mais Populares no Brasil

As playlists mais ouvidas no país refletiram a preferência do público por sertanejo e funk. O Top 5 incluiu “Top Brasil”, “Esquenta Sertanejo”, “Funk Hits”, “Pagodeira” e “Potência Sertaneja”.

O ano de 2024 mostrou um cenário musical diversificado, com o funk ganhando força e se estabelecendo como um dos gêneros preferidos dos brasileiros, enquanto artistas globais, como Taylor Swift, seguem no topo das paradas internacionais.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Teatro Goiânia recebe concerto “Puccini, Memórias dos 100 Anos”

O Teatro Goiânia será palco, nesta quarta-feira, 04, às 20 horas, do concerto Puccini, Memórias dos 100 Anos, uma homenagem ao centenário de morte do icônico compositor italiano Giacomo Puccini. A apresentação é gratuita e será realizada pela Orquestra Sinfônica de Goiânia, com a participação do Coro Sinfônico da cidade.

Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do Teatro Goiânia, a partir das 19h30.

O repertório da noite inclui prelúdios e trechos clássicos de óperas emblemáticas, como La Bohème e Madama Butterfly, sob a regência dos maestros Katarine Araújo e Rafael Pires, com participação especial do maestro convidado Edson Piza.

Entre os solistas, destacam-se Maysa Terzian (soprano) e integrantes do Coro Sinfônico, como Maria Angélica (soprano); Eduardo Machado, Felix Bauer e Hélenes Lopes (tenores); Caio Abreu, Jadson Alvares e Murilo Gambichler (barítonos); além de Vitor Monte (baixo-barítono).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp