Spotify ultrapassa marca de 50 milhões de assinantes pagos

A plataforma de músicas do Spotify ultrapassou a marca de 50 milhões de assinantes pagos. Foi um crescimento de 25% em menos de seis meses, o que colocou a empresa sueca a frente de sue maior rival na categoria, o Apple Music.

Lançado em 2008, o Spotify contava com 40 milhões de assinantes em setembro. Segundo o portal “TechCrunch” o empresa que ainda não teve lucro enquanto investe em seu crescimento internacional, já considera oferecer ações em alguma Bolsa norte-americana.

Com sede em Estocolmo o Spotify anunciou em fevereiro um grande plano de expansão em na cidade de Nova York. A empresa mudará o escritório para a região de Manhattan e criará mais de mil novas vagas.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Seu concorrente, a Apple, que lançou serviço similar menos de dois anos atrás, tinha cerca de 20 milhões de assinantes em dezembro.

Conforme relatório divulgado no fim do ano pela Nielsen, somente os norte-americanos escutaram 431 bilhões de músicas em plataformas de streaming em 2016.

LEIA TAMBÉM

• Vídeo: Zé Felipe é acusado de plágio por música ‘Toma Toma Vapo Vapo’• Fica 2022 terá show de Vanessa da Mata; veja outras atrações• Agenda cultural: Goiânia terá atrações para todos os estilos nesse fim de semana

Tags: