Press "Enter" to skip to content

SSP lança Operação Mãos Dadas em Águas Lindas de Goiás

Última atualização 23/10/2023 | 14:43

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) lançou na última sexta-feira, 20, em Águas Lindas a Operação Mãos Dadas e o Programa de Ação na Segurança (PAS). Ambos têm o objetivo de reforçar o policiamento ordinário e coibir crimes, visando à manutenção da paz e da ordem.

A nível nacional, o Programa de Ação na Segurança (PAS) é articulado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e tem como foco as reduções de mortes violentas intencionais.

Durante a solenidade, o subsecretário de Estado da Segurança Pública, Deusny Aparecido Silva Filho, reforçou o compromisso da ação integrada entre as Forças de Segurança.

“É de extrema importância, pois a segurança se aproxima do cidadão de forma mais efetiva para trazer e buscar as demandas oriundas de todas as partes da sociedade. É uma parceria imprescindível para todos”, afirmou.

INTEGRAÇÃO

Com destaque para a integração, o superintendente de Ações e Operações Integradas da SSP-GO, Coronel Evenir da Silva Franco Júnior fala do esforço e empenho nas Operações.

“A maior satisfação é vermos a integração verdadeira e real de todas as Forças de Segurança. Todos estão empenhados em prol do mesmo objetivo, que é prestar um serviço de segurança de excelência, onde cada força faz o seu melhor”, ressaltou.

O superintendente aponta também os principais crimes combatidos pelas equipes. “Observamos muito os crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubo a pessoa e a comércio, além do cumprimento dos mandados de prisão por parte da Polícia Civil. Buscamos todas as ações para inibir essas práticas criminosas e não deixamos de levar em consideração os crimes de violência sexual contra as mulheres, crime de estupro de vulnerável, ou seja, é uma ação contínua, eficaz e constante”, concluiu.

A Operação Mãos Dadas resulta na redução ainda maior dos índices de criminalidade prioritários da Secretaria de Segurança Pública, buscando atender a todas as cidades de grande, médio e pequeno porte, assim como as zonas rurais e rodovias, reforçando a tranquilidade nos 246 municípios.

AÇÃO INTEGRADA JÁ PASSOU POR 12 MUNICÍPIOS

Desde o início do ano, a ação integrada vem se intensificando pelos municípios goianos e já foi realizada nas cidades de Luziânia, Catalão, Rio Verde, São Luís de Montes Belos, Anápolis, Formosa, Trindade, Porangatu, Cidade de Goiás, Jataí, Itumbiara e Caldas Novas.

Participaram do lançamento as equipes da Polícia Militar de Goiás (PMGO), Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), Polícia Civil de Goiás (PCGO), Polícia Penal, Polícia Técnico-Científica (SPTC), além das agências de fiscalização do município de Águas Lindas, apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A força-tarefa terá ações integradas pelas equipes das Forças de Segurança em prol da Segurança Pública do Estado.