Stacey Kent e músicos brasileiros homenageiam Jobim em show especial

Stacey Kent: relação entre o jazz e a música brasileira é muito forte

A norte-americana Stacey Kent, o herdeiro da família Caymmi, Danilo, e Roberto Menescal fazem homenagem ao maestro Jobim nesta sexta (29/11)

A cantora norte-americana Stacey Kent lembra, direitinho, do dia em que a vida deu um estalo. Foi quando ela escutou, pela primeira vez, a voz de João Gilberto no clássico disco que o mestre baiano lançou em 1964 com o compatriota dela, Stan Getz. A artista tinha 14 anos e nem desconfiava que no futuro se tornaria um dos nomes mais relevantes do jazz atual.

“Escutei esse disco e, de repente, descobri uma atmosfera que mexeu muito com a minha sensibilidade”, recorda a artista que cantará no Festival “Estilo Brasil”, em entrevista ao DE.

“Naquela época eu ainda não falava português, mas era um universo que mexeu comigo, não sei, era algo muito melancólico, mas ao mesmo tempo com muita esperança, ternura, alegria, tudo ao mesmo tempo”, destaca.

A apresentação de “Um Tom Sobre Jobim” será nesta sexta, 29 de novembro, no palco do Ulysses Centro de Convenções, e conta ainda com as participações do herdeiro da família Caymmi, Danilo, e de Roberto Menescal, um dos fundadores da Bossa Nova, movimento musical que sacudiu o Brasil e o mundo no fim dos anos 50.

“Essa relação entre o jazz e a música brasileira sempre existiu, é muito forte e tem caminhos parecidos”, destaca Stacey. “Nos anos 60, os músicos brasileiros eram convidados a tocar na televisão, a exemplo do Tom Jobim com o Frank Sinatra”, compara.

Depois do deleite de ouvir João Gilberto, foi um pulo até chegar a Roberto Menescal, Edu Lobo, Carlos Lira, Caetano Veloso, Chico Buarque e… Tom Jobim.

“João Gilberto e o Tom Jobim moram no meu coração”, declara-se a cantora. “O público pode esperar as músicas do Jobim às vezes com o Danilo cantando em português e eu em inglês ou francês, uma mistura de vozes diferente, mas que funciona”, antecipa.

No show, que já passou por Portugal e Reino Unido, Stacey Kent e Danilo interpretam clássicos do eterno mestre brasileiro Tom Jobim num repertório que conta com Garota de Ipanema, Desafinado, Águas de Março e Água de Beber, que Tom e o poeta Vinicius de Moraes escreveram durante uma passagem pela capital, durante a construção, nos anos 50.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Silvio Almeida deseja rápida recuperação a Lula após cirurgia de emergência

Acusado de assédio, Silvio Almeida deseja “plena recuperação” a Lula
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por uma cirurgia de emergência após sentir fortes dores de cabeça e indisposição. O ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, utilizou as redes sociais nesta terça-feira (10/12) para expressar seus desejos de uma rápida e completa recuperação ao presidente Lula.

“Nossa família deseja ao senhor uma plena recuperação”, escreveu Almeida ao compartilhar uma foto ao lado de sua esposa e filha junto ao presidente Lula.

Segundo o médico de Lula, novas complicações são consideradas “muito pouco prováveis”. Há informações sobre a cirurgia de craniotomia à qual Lula foi submetido e a maneira como foi realizada sua transferência para São Paulo. O médico também afirmou que Lula não terá sequelas após a hemorragia cerebral.

Aguardem por mais informações e atualizações sobre o estado de saúde do presidente Lula. Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e se mantenha informado sobre todos os detalhes. Basta acessar o canal de notícias no Telegram para ficar por dentro de tudo o que acontece. A preocupação com a saúde e o bem-estar do ex-presidente Lula é compartilhada por muitos, e os desejos de uma recuperação plena para ele são constantes nas redes sociais e na imprensa.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp