Stalker é preso após tentar matar mulher em Curitiba: vítima está em estado grave

stalker-e-preso-apos-tentar-matar-mulher-em-curitiba3A-vitima-esta-em-estado-grave

Stalker que tentou matar mulher é preso no Paraná

Segundo a Polícia Civil, o homem preso stalkeava a vítima há cerca de um ano e ela tinha uma medida protetiva contra ele por conta das perseguições. Mulher está internada em estado grave.

Mulher é vítima de ataque a tiros na rua e fica em estado grave na Grande Curitiba

Um homem de 42 anos foi preso nesta quinta-feira (24) suspeito de tentar matar uma mulher enquanto ela caminhava por uma rua em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Câmeras de segurança registraram ele perseguindo a mulher antes de atirar contra ela, na terça-feira (22) pela manhã. Assista ao vídeo acima.

Os tiros atingiram o tórax, boca, coxa, braço e virilha da vítima. Ela foi socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros e transportada de helicóptero ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Nesta sexta-feira (25) ela segue internada em estado grave.

Segundo a Polícia Civil, o homem preso stalkeava a vítima há cerca de um ano e ela tinha uma medida protetiva contra ele por conta das perseguições.

O stalking é caracterizado por perseguição a alguém e consiste em uma série de comportamentos que, acontecendo de forma repetitiva, prejudicam qualquer forma de liberdade da vítima: ela não se sente confortável em publicar conteúdo nas redes sociais até ter medo de andar na rua, por exemplo. A prática virou crime em 2021, quando foi incluída ao Código Penal.

Conforme a família da vítima, a mulher e o suspeito nunca tiveram nenhum relacionamento.

Durante o interrogatório, o homem permaneceu em silêncio. Ele deve responder por stalking e tentativa de feminicídio.

A pena para quem for condenado por “stalking” é de 6 meses a 2 anos de prisão, mas pode chegar a 3 anos com agravantes, como crimes contra mulheres, criança, adolescente ou idoso. Há também aumento da pena caso o crime seja cometido por duas ou mais pessoas, ou com o emprego de arma.

Leia mais notícias no DE Paraná.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp