STF manda facebook derrubar fake news sobre Manuela D’Ávila

A mando do ministro Sérgio Banhos do Tribunal Superior Eleitor, o facebook será obrigada a retirar do ar, 33 fake news sobre Manuela D Ávila (PC do B), candidata a vice na chapa de Fernando Haddad (PT). A decisão que foi determinada nesta segunda-feira (8), exige que os conteúdos devem ser retirados em até 24h. Os autores vão ser identificados pela rede social à Justiça e para o Ministério Público Eleitoral, sendo intimados a se manifestar sobre o caso.

Em representação, os advogados da coligação ‘O Povo Feliz de Novo’ (PT/PC do B/PROS) afirmam que “as pessoas representadas responsáveis pelas contas e páginas no Facebook teriam se utilizado da rede social para ofender e difamar a candidata Manuela D’Ávila e a coligação representante, por meio da publicação de vídeo, no qual se atribui condutas moralmente reprováveis à candidata’.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O ministro entendeu ser viável a concessão da liminar para derrubar o conteúdo é ‘viável’ pelo fato de as publicações ‘mancharem a a imagem da candidata perante o público católico e cristão, com o objetivo evidente de interferir no pleito eleitoral’.

LEIA TAMBÉM

• Blitz de lei seca está na corda bamba e pode ser proibida em todo o País• Daniel Silveira se recusa a ser notificado pelo TSE para uso de nova tornozeleira• Kajuru é réu no STF, agora em processos de Baldy e Vanderlan

Tags: