STF: Ministro Marco Aurélio Mello irá se aposentar em julho

O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, anunciou por meio de ofício, que irá se aposentar no dia 5 de julho desse ano, uma semana antes de completar 75 anos de idade.

O Supremo confirmou a data informada pelo decano. O limite máximo para permanecer como integrante é de 75 anos como o caso de Marco Aurélio. O documento informa que ele deixará a função alguns dias antes da aposentadoria compulsória pra ter mais segurança sobre os vencimentos.

O Ministro está a mais de 30 anos no Supremo e tem 42 anos de serviço público. Sua posse no STF foi em 13 de julho de 1990, vindo da Justiça do Trabalho.

Como presidente do STF, por quatro vezes exerceu a Presidência da República, em razão da linha sucessória. Numa dessas ocasiões, o ministro sancionou a lei de criação da TV Justiça, marco na história do Poder Judiciário brasileiro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos