STF se reúne após prisão: saiba como será a decisão sobre Bolsonaro

stf-se-reune-apos-prisao3A-saiba-como-sera-a-decisao-sobre-bolsonaro

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) se reunirá nesta segunda-feira, 24, para decidir se a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro será mantida, após sua detenção no último sábado, 22, por determinação do ministro Alexandre de Moraes. No domingo, Bolsonaro passou por uma audiência de custódia na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília, na qual a decisão de mantê-lo preso preventivamente foi confirmada.

O julgamento ocorrerá em plenário virtual, iniciando às 8h. Nesse modelo, os ministros depositam seus votos na página eletrônica do STF. Participarão da decisão o presidente da Turma, ministro Flávio Dino, e os ministros Cristiano Zanin e Cármen Lúcia. Vale ressaltar que Moraes, por ser o autor da decisão de prisão, não terá direito a voto no julgamento.

A expectativa em torno da decisão do STF é grande, uma vez que a prisão de um ex-presidente gera repercussão nacional e internacional. A sociedade aguarda ansiosa pelo desfecho desse caso e a decisão dos ministros será de extrema importância para o futuro político do país. A repercussão política de uma possível manutenção ou revogação da prisão de Bolsonaro certamente terá impacto nas eleições vindouras e na estabilidade do cenário político atual.

Os votos depositados no Plenário Virtual serão acompanhados atentamente pela imprensa e pela população em geral. A transparência e legitimidade do processo de julgamento são fundamentais para a credibilidade do STF. As redes sociais e os veículos de comunicação estarão mobilizados para informar o público sobre cada detalhe desse importante acontecimento na política brasileira.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp