Sthe Matos fala sobre superação de vícios após críticas: ‘minha fuga’ transformada em fé

Sthe Matos revela que teve vícios em bebidas, drogas e sexo após ser alvo de críticas: ‘era minha fuga’

Em relato feito nas redes sociais, influenciadora revelou que também teve alucinações e dificuldades para dormir, mas deixou vícios com ajuda do noivo e ao entrar na igreja.

A influenciadora digital Sthe Matos revelou, nas redes sociais, na terça-feira (10), que teve vícios em bebidas, drogas e sexo depois de receber críticas por participação em um reality show.

> “Eu comecei a me afundar nos vícios, não só no cigarro. No cigarro eu estava muito mais, mas eu comecei a beber e a ir para muitas festas, onde usei muitas drogas. Tive muitas relações [sexuais] e isso era minha fuga. Era a forma que eu via de fugir daquela situação”, contou a baiana.

Segundo Sthe Matos, os vícios começaram após ela ter as primeiras crises de ansiedade, que aconteceram ainda dentro do programa.

“Eu achava que eu ia fumar só ali e quando eu saísse ia parar, mas tudo piorou porque vi minha vida de cabeça para baixo. Eu passei a ser odiada por muita gente, a ponto de receber ameaças de morte e ataques racistas”, completou.

Durante o período em que conviveu com os vícios, Sthe Matos também disse que tinha dificuldades para dormir e tinha alucinações.

“Comecei a ter muitas perturbações, a ouvir muitas vozes, a ser perturbada por demônios. Não conseguia dormir, porque as vozes não deixavam”, afirmou.

> “A cada vez que fechava meus olhos, essas vozes falavam coisas ruins e que eu fizesse coisas contra a minha vida. Por um tempo eu fiquei muito perturbada”, concluiu.

A influenciadora revelou que deixou os vícios quando começou a namorar com o noivo, o cantor Kevi Jonny.

“Quando Kevi chegou na minha vida, ele começou a falar muito sobre Deus e as perturbações foram saindo da minha vida. Comecei a orar mais e parei de ir para esses ambientes, que era o que trazia esses pensamentos para mim”.

Sthe acrescentou que em 2024, passou a frequentar mais a igreja e parou de fumar.

> “Parei de beber todos os dias, mas continuei fumando, até chegar esse ano de 2024 e eu tive minha vida toda transformada após uma experiência com Deus. Passei por vários processos, comecei a mudar muitas coisas na minha vida e parei de fumar”, concluiu.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp