STJD pede suspensão de Luiz Henrique antes de duelo decisivo contra Palmeiras

Perde decisão? STJD pede suspensão preventiva de Luiz Henrique

Veja se Luiz Henrique, artilheiro do Botafogo no Brasileirão, perde duelo decisivo contra Palmeiras na terça-feira (26/11)

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) realizou, nesta segunda-feira (25/11), um pedido pela suspensão preventiva de Luiz Henrique, atacante do Botafogo, pela expulsão no empate contra o Atlético-MG, na última quarta-feira (20/11).

A expulsão de Luiz Henrique ocorreu após o atacante arremessar uma garrafa em um dos seguranças da Arena Independência. Diante da expulsão, ele foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

O botafoguense pode pegar de um a seis jogos a mais do que já cumpriu de punição. A denúncia será distribuída a uma comissão e julgada, com possibilidade de recurso ao Pleno. Até lá, o atleta pode atuar normalmente.

Logo, Luiz Henrique pode atuar no duelo pela liderança do Brasileirão com o Palmeiras, até que a punição seja ou não efetivada. Glorioso e Alviverde se enfrentam nesta terça-feira (26/11), a partir das 21h30.

Além do atacante alvinegro, a procuradoria solicitou ainda a suspensão da equipe de segurança do Botafogo e da Bromo segurança, empresa terceirizada que foi contratada pela organização do Independência.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do DE no Telegram e não deixe de nos seguir também no perfil de esportes do DE no Instagram.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp