STJD pune Goiás e Vila por briga de torcedores em clássico

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu Goiás e Vila Nova com multas de R$ 50 mil e perda de mando de cinco jogos para cada clube, devido a briga ocorrida no Serra Dourada entre torcedores, no clássico do dia 24 de junho, válido pelo Campeonato Brasileiro Série B. A partida terminou com vitória do Tigre por dois a zero.

O julgamento ocorreu nesta terça-feira (04), na 2ª Comissão Disciplinar do STJD. As equipes foram denunciadas nos artigos 191 e 213 que tratam de não cumprimento de regulamento da competição e não oferecer segurança na praça esportiva, respectivamente. A punição poderia chegar a 10 jogos e multa de R$ 100 mil.

As partidas do Alviverde e do Colorado terão de ser feitas em estádios que fiquem no mínimo a 200 km de distância da capital goiana. Brasília e Itumbiara são as cidades que provavelmente irão receber os jogos. A decisão pode ser revertida já que cabe recurso de ambas as partes.

Atualmente, o Serra Dourada está interditado. O presidente do STJD, Ronaldo Piacente, havia feito um despacho no final do mês de junho solicitando que o estádio reforce sua segurança. Nesta segunda-feira (03), foram instaladas novas grades para separar as torcidas na geral. Provavelmente o estádio será liberado em breve após uma vistoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp