Stock Car: Diego Nunes começa bem na Goiânia 500

Piloto paulista fica entre os melhores nos treinos desta sexta-feira

Acelerando na sua pista preferida, e ainda com 50 cavalos a mais de potência, o paulista Diego Nunes começou bem nos treinos livres que aconteceram nessa sexta-feira (17) na abertura das atividades de pista para a penúltima etapa da maior categoria do automobilismo brasileiro em Goiânia.

A etapa denominada de Goiânia 500, pelos 500hp nos carros da Stock Car, uma das grandes novidades da categoria, Nunes fechou o dia com o 11º tempo na primeira sessão e com o quarto tempo no segundo treino livre que teve duas condições de pista, com início no seco e a segunda parte na chuva, o que causou a interrupção do treino por alguns minutos. Ele conseguiu andar na pista seca, mas o novo companheiro de equipe o português, Felix da Costa, ficou com a sessão da pista molhada e teve também um bom resultado.

“Estamos satisfeitos com os treinos. Deu pra sentir um pouco a diferença dos 50 cavalos a mais, o setup ficou parecido. O nosso carro esta bom, tanto no seco quanto na chuva, então amanhã é encaixar a volta e acertar no qualyfing para estar no Q3, começando a construir o primeiro pódio do final de semana”, contou Nunes da equipe Hero Motorsport, que tem o apoio da Harald, Petronas, Vigor e Nutry.

A Stock Car volta à pista neste sábado (18) para o terceiro treino livre às 8h55 e o classificatório, que terá transmissão ao vivo do SporTV, às 13 horas.

Foto: Rafael Gagliano/ Hyset

 

Foto: Piloto Diego Nunes – Rafael Gagliano/ Hyset

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos