Press "Enter" to skip to content

Stranger Things: tudo o que você precisa saber sobre a 4ª temporada

Última atualização 17/02/2022 | 19:00

Uma das séries de maior sucesso da atualidade, Stranger Things revelou enfim a data de estreia da quarta temporada. Os criadores da obra, Matt e Ross, os Duffer Brothers, explicaram que a temporada será a penúltima e terá divisão em dois volumes. O primeiro tem lançamento marcado para o dia 27 de maio, enquanto a segunda será disponibilizada em 1º de julho.

Informações sobre a 4ª temporada de Stranger Things

Stranger Things lançou a sua 1ª temporada no ano de 2016. Rapidamente, a série angariou uma legião de fãs e a Netflix tratou de renovar a história para uma 2ª temporada, com lançamento que ocorreu em 2017. A 3ª temporada demorou um pouco mais a ficar disponível para o público, o que aconteceu em 2019. Agora, após três anos de espera, a 4ª temporada promete ter tons mais épicos.

Em comunicado dos Duffer Brothers, eles explicaram que este será o penúltimo ano da série, considerando que eles pensaram originalmente a história para ter entre quatro e cinco temporadas. “Seis meses depois da batalha de Starcourt (o shopping, você se lembra?), que deixou um rastro de terror e destruição em Hawkins, nosso grupo de amigos se separa pela primeira vez – e as turbulências do colégio dificultam ainda mais as coisas. Nesse momento de vulnerabilidade, surge uma nova ameaça sobrenatural ainda mais terrível, trazendo um grande mistério que pode ser a chave para acabar com os horrores do Mundo Invertido”, diz a sinopse da nova temporada.

O elenco principal retorna em seus respectivos papéis. Millie Bobby Brown será novamente Onze, ou Eleven, e o grupo está todo de volta. Isso inclui Mike (Finn Wolfhard), Joyce (Wynona Rider), Hopper (David Harbour), entre outros. Segundo os produtores e roteiristas da série, a 4ª temporada atrasou em sua programação por conta do calendário alterado em razão da pandemia.

Carta aberta dos criadores da série, na íntegra:

Stranger Things carta aberta
Foto: Divulgação/Netflix