Subtenente da PMDF é preso por estupro coletivo, em Águas Lindas

subtenente abuso

Um subtenente do Batalhão de Polícia Ambiental da PMDF foi preso em flagrante suspeito de abusar de uma mulher de 25 anos, em Águas Lindas de Goiás. O policial seria um dos seis participantes do estupro coletivo contra a vítima durante uma festa no último sábado (9). Na delegacia, a jovem reconheceu três dos seis suspeitos.

O delegado da 1ªDP de Águas Lindas, Fernando Rodrigo Garcia Felipe, que atendeu a ocorrência, disse que o crime foi praticado em uma casa onde acontecia uma festa. Segundo a polícia, a vítima relatou que foi levada por duas mulheres a um quarto da residência para descansar. Minutos depois, o subtenente da PM teria entrado no cômodo e colocado a arma em cima cama, fazendo ameaças e a obrigado a ter relações sexuais com ele. Após isso, outros cinco homens entraram no quarto e cometeram abusos contra a vítima.

Nas primeiras horas da manhã do sábado, a mulher conseguiu fugir e pedir ajuda aos vizinhos da casa onde acontecia a festa. A mulher foi socorrida pelos vizinhos, que disseram que ela parecia bastante abalada e pedia socorro.

O Corpo de Bombeiros socorreu a vítima, levando ao hospital. Após os procedimentos, a vítima foi levada para a central de flagrantes de Águas Lindas. No laudo, foram confirmados secreções na parte íntimas da vítima que comprovaram o estupro. Também foram encontradas preservativos usados no abuso no local do crime.

Subtenente afastado

O subtenente estava em horário de serviço quando violentou a vítima. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para Goiânia. Outros dois suspeitos, reconhecidos pela vítima, também foram presos e continuam detidos.

Em nota, a Polícia Militar confirmou a prisão do militar e que ele permanecerá afastado do serviço até a conclusão das investigações.

“A PMDF informa que está aguardando a conclusão do inquérito para dar prosseguimento às apurações. De qualquer forma, a PMDF não compactua com quaisquer desvios de condutas, menos ainda com ações que configurem crimes. Iremos apurar os fatos e tomar as medidas pertinentes”, disse a corporação.

Além dele, reconhecido como Irineu Marques Dias, de 44 anos, também foram reconhecidos Thiago de Castro Muniz, 36, e Daniel Marques, de 37 anos, irmão do militar e organizador da festa.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos