Suco de uva integral fortalece o sistema imunológico

Muito mais do que a paixão por vinho e suco, o médico Sebastião Ferro sempre se preocupou em produzir produtos saudáveis e de qualidade. Para ele, a vinícola Serra das Galés veio com objetivo de unir a medicina e o empreendedorismo.

Como médico, Sebastião Ferro muito bem conhece os benefícios da uva para o sistema imunológico. Então a certeza que ele sempre teve, ao iniciar a vinícola, é que estava levando uma excelente produção de uvas do cerrado para a mesa dos goianos.

Entre os produtos da vinícola, há o suco de uva integral. Então ele é elaborado a partir das variedades Isabel precoce, BRS-Violeta e BRS-Cora. De fato, é 100% natural, sem adição de açúcar, água e conservantes. É produzido com a seleção de mosto flor da uva sã, fresca e madura.

Sebastião Ferro faz questão de reforçar a qualidade do suco: “100 % natural, sem adição de açúcares e conservantes químicos. Passa por um processo de moderna tecnologia com aquecimento das uvas e pasteurização do suco, extraindo assim o máximo das propriedades da uva, transferindo ao produto coloração violácea, cremosidade e corpo”.

Benefícios do suco de uva

O sistema imunológico é a defesa do nosso corpo e, em tempo de coronavírus, é preciso mantê-lo fortalecido para assim prevenir doenças ou ter uma rápida recuperação quando precisar.

“O suco de uva integral da Serra das Galés é produzido apenas com casca e sementes da uva. Assim ele não é nada industrializado. Ao beber o nosso suco você está absorvendo todas as propriedades da fruta (resveratrol, vitaminas A, B, C, E e K, magnésio, potássio, cálcio e zinco)”, destaca Sebastião Ferro.

O suco de uva integral tem ação antioxidante e anti-inflamatória, assim ele fortalece a imunidade; ajuda a prevenir alguns tipos de câncer, pressão alta, doenças cardiovasculares; melhora as funções cognitivas, traz longevidade.

Aproveite para conhecer os produtos da vinícola Serra das Galés.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hetrin alerta sobre riscos do uso de suplementos vitamínicos sem orientação

A rotina agitada muitas vezes impede refeições equilibradas e hábitos saudáveis, resultando em fraqueza e cansaço. Com a ingestão reduzida de legumes, frutas e verduras, muitos recorrem a suplementos vitamínicos, sem orientação, o que pode trazer riscos à saúde.

Médica do pronto-socorro do Hetrin (Hospital Estadual de Trindade Walda Ferreira dos Santos), Natália Sardinha alerta sobre os riscos de usar suplementos vitamínicos sem orientação médica, o que pode trazer sérios riscos à saúde.

“A suplementação deve ser considerada apenas quando há uma deficiência diagnosticada, sendo essencial que o médico avalie os sintomas do paciente e, se necessário, solicite exames para confirmar a necessidade de reposição”, orienta a médica da unidade de saúde do Governo de Goiás.

Ela ressalta que, em muitos casos, uma dieta balanceada é suficiente para fornecer os nutrientes essenciais sem a necessidade de suplementação adicional.

Para os idosos, porém, a médica observa que as mudanças fisiológicas, associadas ao envelhecimento, como a alteração do olfato e paladar, podem afetar a alimentação.

“A idade avançada pode aumentar a necessidade de proteínas, reduzir a biodisponibilidade da vitamina D e diminuir a absorção de nutrientes como a vitamina B6, fatores que tornam a avaliação nutricional ainda mais importante”, explica a médica.

Suplementos vitamínicos

O alerta aponta que o uso de vitaminas, sem acompanhamento profissional, pode ser prejudicial.

“O uso excessivo de vitaminas pode, por exemplo, levar à intoxicação, além de afetar órgãos como os rins e o fígado”, pontua Dra. Natália.

Outro ponto preocupante são as recomendações não verificadas nas redes sociais com promessas de benefícios como rejuvenescimento, fortalecimento de cabelo, imunidade e disposição.

“Seguir essas indicações pode levar ao consumo desnecessário de vitaminas, sobrecarregando o organismo”, adverte a médica, reforçando a importância de consultar sempre um profissional de saúde antes de iniciar qualquer tipo de suplementação, garantindo segurança e eficácia no tratamento.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp