Press "Enter" to skip to content

Sucuri gigante é capturada por moradores de Silvânia

Última atualização 10/03/2023 | 12:01

Uma sucuri de 9 metros foi resgatada em uma área de mata em Cruzeiro do Bom Jardim, distrito de Silvânia. O caso aconteceu nesta quinta-feira, 9, após a serpente atacar uma cadela e ser contida por moradores da região. 

Uma produtora rural que participou do resgate contou à TV Anhanguera que souberam da cobra após um vizinho gritar às margens de um córrego que um cachorra estava sendo atacada pela sucuri. Assim, ela foi até o local e encontrou o réptil de 9 metros de comprimento. 

A produtora rural informou ainda que a cobra foi responsável pela morte de diversos animais na região, incluindo frangos e gansos. 

O mototaxista Bruno Borges, responsável pela filmagem da cobra, contou que ao menos duas pessoas precisaram segurar o bicho, que se soltou e voltou ao habitat onde vivia. 

“Eles ‘lutaram’ com a sucuri para salvar a cachorra, que só machucou o pescoço. É muito perigoso, ela pode enrolar e até quebrar a perna de alguém. Nunca vi uma daquele tamanho”, disse Bruno.

Uma equipe especializada do Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a cobra já havia escapado. Foi informado que uma nova procura e captura do animal deve ser feita nesta sexta-feira, 10. 

Espécie 

A sucuri amarela é uma das serpentes mais fortes do planeta. O réptil não tem veneno e mata a presa usando a força muscular para imobilizar e asfixiar as vítimas. 

Ela é a única serpente que consegue se alimentar dentro da água, gostando de ficar em rios, riachos e lugares com água limpa. 

Assista o vídeo: