Press "Enter" to skip to content

Sucuri impressiona turistas ao ‘tomar sol’ em pedra de cachoeira

Última atualização 23/01/2024 | 14:51

Um vídeo registrou o momento em que uma sucuri verde fica tranquilamente pegando sol nas rochas da cachoeira Bonsucesso, localizada em Jataí, no sudoeste do estado. O animal, de aproximadamente quatro metros de comprimento, foi identificado como um exemplar adulto.

Conforme informações fornecidas pelo hotel responsável pela gestão da entrada na cachoeira, situada em uma área privada, o vídeo foi capturado por um cliente no último domingo, dia 21. Felizmente, não houve relatos de feridos.

A equipe do estabelecimento esclareceu que optou por não interferir na presença da serpente, deixando-a no local onde foi avistada, sem acionar o Corpo de Bombeiros.

Sucuri Verde

A sucuri-verde é conhecida mundialmente como “anaconda”. Nomes populares podem variar entre regiões diferentes e causar certa confusão, mas tanto o nome popular “sucuri” quanto “anaconda” referem-se às serpentes do gênero Eunectes.

As sucuris são reconhecidas por hábitos semiaquáticos, sendo comumente encontradas em regiões de rios, brejos e pântanos da América do Sul, onde a água é rasa e coberta por vegetação. Demonstrando grande habilidade como nadadoras, deslocam-se rapidamente na água. No entanto, essa velocidade não se aplica quando estão em terra firme, onde se movem de maneira significativamente mais lenta.

Reconhecida pela capacidade de constringir as presas, a sucuri não é venenosa, embora a mordida seja dolorosa. Essa serpente é inteiramente carnívora, normalmente realizando suas caçadas sorrateiramente nas proximidades da água. Elas possuem uma dieta abrangente, incluindo mamíferos, aves, répteis e peixes.

Assista ao vídeo: